Fórum Instalndo RAD Studio XE5 e 2010 na mesma máquina #467975

25/01/2014

0

Preciso instalar o RAD Studio 2010, mas já tenho o RAD Studio XE5, por causa de manutenção de uns fontes antigos em IBX. Há problemas de incompatibilidade nesta ação?
Emir Neto

Emir Neto

Responder

27/01/2014

Landerson Santos

Bom dia... na prática não costuma dar problema não, já cheguei a fazer aqui a poucos dias.
Mas por segurança, o ideal seria vc instalar os D2010 numa maquina virtual (Virtual Box, por exemplo) e acessar os arquivos através de um diretorio comum.
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Emir Neto

Eu tentei isso, mas estou com problemas para conectar o firebird que está instalado na VBox mpela palheta IBX, por isso estou pensando em instalar o Delphi 2010 no SO principal também.
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Fabio Cardoso

Amigo qual o problema voce tem com o firebird?? Talvez se resolve-lo pra voce seria mais seguro trabalhar mesmo com a vm que no caso tambem poderia ser uma vmware player
pra rodar maquina vitual
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Emir Neto

Não consigo conexão com o firebird pela palheta IBX do delphi.
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Landerson Santos

Você chegou a verificar o firewall (na vm) ele precisa estar liberado.
O acesso a VM acaba sendo como se fosse uma máquina física normal.

Se você acessar diretorios, pingar, compartilhar uma pasta na VM vai realmente ser problema de porta no firewall.
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Fabio Cardoso

veja bem posta os erros que voce encontra quando tenta conectar com o banco ai fica mais facil ajudar
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Emir Neto

OK, vou fazer isso assim que chegar em casa, pois é na minha máquina de casa.
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Emir Neto

A mensagem que aparece quando tento conectar com o IBExpert é: Unsuccessful execution caused by a system error that preclude successful execution of subsequent statements.
Unable to complete network request to host "vboxsrv"
Failed to estabilisha connection

No Delphi, no componente IBDatabase, quando tento conectar ele diz: Unable to complete network request to host "vboxsrv"
Failed to estabilisha connection

OBS. Já desabilitei o firewall
Responder

Gostei + 0

27/01/2014

Landerson Santos

Parece ser rede... vc está usando virtual box? Qual o ip da sua maquina virtual? vc consegue do host pingar nela?
Responder

Gostei + 0

05/02/2014

Lindomar Sampaio

Bom dia Emir

Não sei sei já conseguiu resolver seu problema. Tenho em meu pc 4 delphi instalado (7/2010/XE2/XE5)
Para cada Delphi criei um usuário.

O delphi 7 até que não tive problemas mas resolvi separá-lo tb.
Após a instalação de cada RAD, eu alterava o arquivo cglm.ini na pasta C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\X\bin, onde 'X' é a distribuição do RAD.
o conteúdo fica assim:

[Embarcadero License Management]
RootDir=$\..
LicenseDir=$\License
*InfoDir=$\Embarcadero\.licenses
*SlipDir=$\Embarcadero\
InfoDir=$\Embarcadero\.licenses
SlipDir=$\Embarcadero\
LockType=5
[Embarcadero Serial Numbers]
8207_4=3DBM-DWQTEZ-CM7LDV-W7AN
[Embarcadero SLIP Files]
SLIPFile=

Depois disso copio os arquivos que estão na pasta do usuario (COMMON_APPDATA) para a pasta (ROOTDIR)...e funciona bem.

Responder

Gostei + 0

05/02/2014

Emir Neto

O problema que era do firebird foi resolvido. Estava tentando acessar o banco que estava na pasta compartilhada e não na do VirtualBox. Sobre as versões do delphi, a última dica desta lista funcionou maravilha tb.

Bom dia Emir

Não sei sei já conseguiu resolver seu problema. Tenho em meu pc 4 delphi instalado (7/2010/XE2/XE5)
Para cada Delphi criei um usuário.

O delphi 7 até que não tive problemas mas resolvi separá-lo tb.
Após a instalação de cada RAD, eu alterava o arquivo cglm.ini na pasta C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\X\bin, onde 'X' é a distribuição do RAD.
o conteúdo fica assim:

[Embarcadero License Management]
RootDir=$\..
LicenseDir=$\License
*InfoDir=$\Embarcadero\.licenses
*SlipDir=$\Embarcadero\
InfoDir=$\Embarcadero\.licenses
SlipDir=$\Embarcadero\
LockType=5
[Embarcadero Serial Numbers]
8207_4=3DBM-DWQTEZ-CM7LDV-W7AN
[Embarcadero SLIP Files]
SLIPFile=

Depois disso copio os arquivos que estão na pasta do usuario (COMMON_APPDATA) para a pasta (ROOTDIR)...e funciona bem.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar