Fórum Instanciar o word? #352389
24/01/2008
0
Boa tarde caros colegas, tenho uma aplicacao desenvolvida em delphi 7 / Firebird e gostaria de dar ao meu sistema um diferencial que se basea na seguinte ideia. Tenho um campo do tipo ´BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80 CHARACTER SET NONE´ que guarda um determinado lay-out de um documento podendo ser alterado perfeitamente pelo usuario, porem gostaria de abrir uma instancia do word para editar esse documento e ao sair o mesmo seja salvo com todas as modificaçoes feitas pelo usuario, ai vai a duvida, alguem ja fez algo parecido com isso ou mesmo saberia se é possivel fazer?
Agradeço desde ja.
Luciano Edgard
Agradeço desde ja.
Luciano Edgard
Luciano Andrade
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ara.es
coloque no uses as units: ComObj e Word2000 (essa depende da versão do delphi, verifique qual unit word e a sua.)
ai vai um exemplo:
nesse exemplo criei atraves do CreateOleObject, mas na unit do Word2000 já possui um tipo TWordApplication, se não me engano, o qual vc pode criar um objeto e manipular. nesse unit tbm tem os procedimentos, funções e constantes que vc pode usar.
Qualquer duvida pergunte, nao sei muito sobre instanciar o word, mas o que pude ajudar, ajudarei. Falou.
ai vai um exemplo:
procedure TForm2.AbrirWord; var App: OleVariant; lv_Salvar : Variant; begin // Cria uma instancia do Word App := CreateOleObject(´Word.Application´); try // deixando o word "invisivel" App.visible := False; //procedure para adicionar um documento. App.Documents.Add(EmptyParam,EmptyParam,EmptyParam,EmptyParam); // nessa linha eu estou colando o que esta no clipboard e dizendo que e formato RTF. App.Selection.PasteAndFormat(wdPasteRTF); // ee finalmente eu estou "monstrando" o word ao usuario. App.Visible := True; except lv_Salvar := wdDoNotSaveChanges; // procedure para sair do word, nesse caso estou passando parametro para que ele nao salve nenhuma alteracao. App.Quit(lv_Salvar,EmptyParam,EmptyParam); end; end;
nesse exemplo criei atraves do CreateOleObject, mas na unit do Word2000 já possui um tipo TWordApplication, se não me engano, o qual vc pode criar um objeto e manipular. nesse unit tbm tem os procedimentos, funções e constantes que vc pode usar.
Qualquer duvida pergunte, nao sei muito sobre instanciar o word, mas o que pude ajudar, ajudarei. Falou.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)