Fórum Instrução SQL em ClientDataset #240562

30/06/2004

0

É possivel usar instruções SQL em clientdataset. Onde seria colocado o código no ´CommandText´ , seria como usar em um SQLDataSet.

Como seriam passados os parametros. Existe alguma materia na Clube Delphi do Assunto

Agradeço a todos antecipadamante.

USO D7 + FB 1.5 + Dbexpress

Nilson

Nilson Jr

Nilson Jr

Responder

30/06/2004

Cabelo

Caro Colega..

Na verdade vc deve usar uma SQLQuery, um PrividerDataSet, e um ClientDataSet, ligados uns aos outros..

a instrução SQL vc deve colocar na SQLQuery :

SQLQuery.Sql.Clear;
SQLQuery.Sql.Add();

espero ter ajudado..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

30/06/2004

Nilson Jr

Desta forma eu já uso, mas uso um SqlDataset.

Uso a Seguinte Combinação

SQLDATASET+DATASETPROVIDER+CLIENTDATASET

Gostaria de saber se apos filtrar os dados numa SQLDATASET, por exemplo usando uma Store procedure, poderia ainda filtrar os dados obtidos diretamente num CLIENTDATASET

Nilson

Responder

Gostei + 0

30/06/2004

Cabelo

Ah sim..

Eu desconheço esta opção, pq se existisse, não teria necessidade de utilizar o SQLQuery..

pq assim ele seria bidirecional..

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

10/04/2006

Lorde_morte.

Eu desconheço esta opção, pq se existisse, não teria necessidade de utilizar o SQLQuery..

Tem a vantagem de voce nao ter que fazer um novo acesso ao banco.
Você já possui as informações na memoria pelo SQLDATASET então não precisa fazer um novo acesso ao banco.

Apenas para confirmar: O SQLDATASET busca as informaçoes no banco e ClientDataSet na memoria?

[quote:052b2ff651=´NILSON JR´]
[b:052b2ff651]Gostaria de saber se após filtrar os dados numa SQLDATASET poderia ainda filtrar os dados obtidos via sql?[/b:052b2ff651][/quote:052b2ff651]

Estou tentando de varias maneiras e nao estou conseguindo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar