Instrução SQL no CommandText do ClientDataSet

01/04/2006

Caros amigos, o caso é o seguinte:
- As vezes uso o mesmo CDS para instruções SQL diferentes, mas acontece o seguinte:
ponho uma instrução via commandtext no CDS, executo.
quando eu mando uma nova instrução no commandtext e executo, ele da erro.
O que será que ocorre?

PS: Sempre fecho o CDS antes de enviar a instrução no commandtext.

Grato

Eleusis

Eleusis

Respostas

01/04/2006

Sremulador

você esta limpando os códigos anteriores ?

Responder Citar

01/04/2006

Martins

Caros amigos, o caso é o seguinte: - As vezes uso o mesmo CDS para instruções SQL diferentes, mas acontece o seguinte: ponho uma instrução via commandtext no CDS, executo. quando eu mando uma nova instrução no commandtext e executo, ele da erro. O que será que ocorre? PS: Sempre fecho o CDS antes de enviar a instrução no commandtext. Grato Eleusis

Quais componentes Data-Ware vc usa além do CDS?

Se vc estiver trabalhando com DBExpress, utilizando TSqlQuery, podemos usar o SQLQuery para fazermos o q vc deseja.

Responder Citar

02/04/2006

Eleusis

Sim eu limpo o CommandText anterior.

Uso SQLQuery, DataSetProvider e ClientDataSet.

Passo a instrução SQL pelo CommandText do CDS.

Grato

Eleusis

Responder Citar

02/04/2006

Martins

Sim eu limpo o CommandText anterior. Uso SQLQuery, DataSetProvider e ClientDataSet. Passo a instrução SQL pelo CommandText do CDS. Grato Eleusis

Coloque aqui uma demonstração do seu código por favor.

vc não poderia fazer isso no SQLQuery ou invés do CDS?

Responder Citar

02/04/2006

Joaoshi

Já informou no properties do DataSetProvider -> Options -> poAllowCommandText = True ?

Espero ter ajudado.

Responder Citar

03/04/2006

Eleusis

Sim ja informaei no DataSetProvider a Propriedade AlowCommandText = True
A mensagem de erro é a seguinte : Can´t not convert Ole into boolean.(ALGO PARECIDO COM ISSO)
Será q não problema de parametros?
Em uma instrução tem 1 parametro e em outra instrução tem 2 ou mais parametros?

Responder Citar

03/04/2006

Martins

Sim ja informaei no DataSetProvider a Propriedade AlowCommandText = True A mensagem de erro é a seguinte : Can´t not convert Ole into boolean.(ALGO PARECIDO COM ISSO) Será q não problema de parametros? Em uma instrução tem 1 parametro e em outra instrução tem 2 ou mais parametros?

Sendo assim, ponha aqui suas instruções, para q possamos analisar.

Responder Citar

20/05/2006

Paullsoftware

Primeiramente desculpem ter resgatado um assunto tão antigo mais estou com o mesmo problema...

Tenho um servidor SOAP onde nele exite uma DataSet com a instrução SQL: [b:48191d470d]SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODIGO=:COD_CLI[/b:48191d470d]

como faço para usar esse mesmo DataSet para mostrar todos registros ou até mesmo usar parametros diferentes com o uso da Propriedade CommadText do CDS???

essa seria a minha dúvida

Responder Citar