Fórum Insuficient Memory #298319

04/10/2005

0

Ola amigos

Quando eu executo 3x minha aplicação (que usa SQL com BDE e com TQuery)
a terceira eu abro pelo dephi e dá insuficiente memory.

fiz isso para ver qual o erro que estava dando quando eu abria 3x o mesmo EXE.

mas nao sei o que pode ser.

alquem pode me ajudar

Obrigado!!!!

By_gandalf

By_gandalf

Responder

04/10/2005

Marcio.theis

Problemas com falta de memória. O seu SQL Server consumiu a memória total do servidor e causou este erro. Reduza o tamanho máximo de memória disponível para o SQL Server, impedindo que o SQL Server consuma toda a memória física disponível.

1o - No Enterprise Manager, clique com o botão direito no servidor e clique em Properties.
2o - Na aba Memory, na opção Dynamically configure SQL Server Memory, diminua o contador Maximun (MB) que provavelmente deve estar no máximo.

Por Exemplo, se seu servidor possuir 1Gb de Memória, o contador estará assim: 0Mb Mínimo e 1024Mb máximo. Reduza para 512Mb o contador máximo. Assim quando o SQL Server atingir o uso de 512Mb de memória, ele irá limpar alguma transação antiga e irá re-alocar a memória sem ultrapassar o limite estipulado, impedindo assim de causar um enorme gargalo e travar o servidor, que no seu caso foi resolvido reiniciando o servidor, que constitui uma forma manual de limpar e re-alocar a memória do SQL Server.

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Rjun

Já pensou na possibilidade de adotar ADO em vez de BDE?

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Marcio.theis

Com certeza se você viesse a utilizar o ADO como nosso colega Rjun mensionou, estes tipos de erros não iriam acontecer.

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

By_gandalf

Obrigado caros amigos.. vou fazer como o mensionado...

mas a aplicação eh bem grande, pra trocar tudo pra ADO daria um trampo da bichiga, mas vou fazer um levantamento de custos para a migração...

obrigado mesmo...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar