Integração com foruns e comunidades

26/04/2011

0

Existe alguma coisa, que eu possa implementar em um método se o usuário se logou em um forum ou comunidade e retornar sim ou não e o nome da comunidade ou forum.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

26/04/2011

Davi Costa

Explica melhor teus requisitos, esse fórum ou comunidade fazem parte do seu contexto da sua aplicação?

Att Davi
Responder

27/04/2011

Pjava

Na minha aplicação, o cara cadastrado ele pertence a uma comunidade e/ou forum. Aí ele posta alguma coisa lá, na tela dele ele deverá receber um alert dizendo que ele tem mensagem novas no forum e trazer para a mensagem que foi postado lá para o ambiente dele. E criar um link com essa comunidade ou forum. Os default da aplicação são: Facebook, LinkedIn, Orkut. E outros mais, que ele é cadastrado, que ele possua um perfil deve ser mostrada nessa aplicação.
Responder

27/04/2011

Davi Costa

Bom não sei se entendi da maneira correta, mas se a msg for guardada no banco vc pode usar uma tupla(booleano) que por default seja false e só seja atualizada como true qdo o usuário a quem a msg se destina abrir a msg.

Att Davi
Responder

27/04/2011

Davi Costa

Agora assim até refletindo um pouco mais aqui,
podemos tentar trabalhar tb c a session do usuário, a medida q ele for recebendo mensagens ele pode ir adicionando a sual lista de não lidos, qdo ele entrar ou ver a msg, esse elemento(msg) é retirado da lista, mas aí teríamos problemas quando ele se deslogasse, por isso vejo a necessidade de ser salvo isso de alguma forma no banco.

Mas como não conheço plenamente os requisitos, posso estar cometendo algum equívoco.

Att Davi
Responder

27/04/2011

Pjava

Certamente será gravado em banco de dados sim. O que ainda não sei fazer é a interação com essas redes sociais. A mensagem é postada lá e eu ver aqui em meu formulário, se é nova ou não.
Responder

27/04/2011

Davi Costa

Pronto beleza... essas rede sociais não são da sua app é isso?
Achei q essas redes sociais fizessem parte do seu sistema.
Pq no caso, tem q ver nas especificações dos webservices das próprias redes sociais se eles disponibilizam esses recursos.

Caso as redes sociais sejam da suas app da sua empresa... do seu contexto e tudo mais, basta qdo vc criar uma msg, deixar essa tupla como default false (não lida) e dpois qdo o usuário lê-la alterar para true.

Att Davi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar