Integração de Dados entre Lojas

25/08/2016

0

Pessoal, bom dia!

Preciso desenvolver um projeto, onde devo integrar os dados de venda e estoque(uma espécie de ETL) de várias lojas(cerca de 6) em apenas um banco de dados.

Estas lojas ficam em locais distintos, com internet ADSL de em média 4MB.
Cada loja possuiu um Banco de Dados SQL SERVER 2008 R2 EXPRESS EDITION.

Tenho várias dúvidas de qual caminho seguir para desenvolver este projeto.

- Não sei se estruturo os dados de venda e estoque em arquivos XML e executo a carga 1 vez por dia destes dados e armazenando em um FTP.
- Não sei se faço esta integração por replicação de dados.
- Não sei se construo uma WebService, e realizo a integração conforme os dados são inseridos e/ou modificados.

Enfim, estou completamente na dúvida de qual seria a melhor forma pra implementar este projeto.

Fico grato se alguém puder contribuir com o que entende ser melhor.

Att.,

Fábio pereira
Fabio Pereira

Fabio Pereira

Responder

Posts

25/08/2016

Claudio Lopes

Fabio,

Se as lojas tiverem redundância de internet, vale a pena colocar em replicação transacional, porém tem que se preocupar também com a banda se outros serviços a utilizar.
Creio que para este modelo seria para ter os dados em tempo real pois se não precisar de ter os dados em tempo real, poderia fazer ETL para gerar as bases das lojas e jogando por exemplo em ftp. Na matriz ou central pegar essas informações e subir para o banco
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar