GARANTIR DESCONTO

Fórum Integração Delphi e PHP #355436

17/03/2008

0

Olá,

Gostaria de saber como faço uma integração entre uma aplicação delphi e outra PHP passando e recebendo argumentos.

Procurei em vários lugares e achei alguma coisa sobre Webservices, mas como vou fazer essa integração???

A minha idéia é essa:
Vou criar uma aplicação Delphi, ela vai ficar rodando e passando para a página PHP, em um site que

criei, todos os processos que estão em execução no PC no momento. Ao acessar a página irá listar todos

os processos, podendo escolher um processo específico para finalizá-lo, a página irá passar algum

argumento para a aplicação Delphi e finalizará o processo.

Alguém por favor pode me ajudar??

P.S.: Utilizo o Delphi 7 e PHP 5

Lincolnbrito

Lincolnbrito

Responder

17/03/2008

Prgdelphi

Porque você não faz isso via banco de dados local?

o programa em delphi armazena em um banco todas as informações dos processos... e o php só lista deste banco.

E o comando do php para matar algum processo você poderia criar uma tabela de execuções, e o programa em delphi ficaria verificando esta tabela para executar.

Responder

Gostei + 0

17/03/2008

Lincolnbrito

Acho que não me expressei corretamente...

O que eu quero é fazer um sistema de gerenciamento via internet. O aplicativo Delphi deverá rodar em um computador local, este aplicativo irá acessar uma página web e informar os processos que estão sendo executados nesta máquina local. Um sisteminha básico em PHP rodando em um outro servidor receberá uma lista de processos passados pelo programa Delphi irá listá-los no browser. Ao clicar num link ´finalizar´ a página irá informar ao programa Delphi qual processo deverá ser finalizado.

Como faço para receber e passar argumentos entre os dois aplicativos? Deveria usar um webservice ou tem alguma maneira mais fácil de fazer?

Agradeço desde já :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar