INTEGRIDADE REFERENCIAL, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

05/03/2003

0

Criei duas tabelas que são:
REVISTA.SQL - Campos :
Num_Revista Numeric (4),
Capa VarChar (40),
Editora Char (20),
Data Date,
Primary Key (Num_Revista);
SECAO.SQL - Campos :
Pagina Numeric(4),
Num_Revista Numeric(4),
Artigo VarChar(60)
Secao VarChar(40)
Primary Key (Pagina),
Foreign Key (Num_Revista);

Gostaria de criar uma Integridade Referencial (Relação Mestre Detalhe), e tenho dúvidas como:

1 - Se as tabelas devem estar vazias ?
2 - Ou se dá, para fazer com as Tabelas vazias?
3 - Como criar a Integridade referencial ?

Gostaria de uma explicação, porque já comprei 2 livros e não consegui enteder.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

05/03/2003

Anonymous

Criei duas tabelas que são: REVISTA.SQL - Campos : Num_Revista Numeric (4), Capa VarChar (40), Editora Char (20), Data Date, Primary Key (Num_Revista); SECAO.SQL - Campos : Pagina Numeric(4), Num_Revista Numeric(4), Artigo VarChar(60) Secao VarChar(40) Primary Key (Pagina), Foreign Key (Num_Revista); Gostaria de criar uma Integridade Referencial (Relação Mestre Detalhe), e tenho dúvidas como: 1 - Se as tabelas devem estar vazias ? 2 - Ou se dá, para fazer com as Tabelas vazias? 3 - Como criar a Integridade referencial ? Gostaria de uma explicação, porque já comprei 2 livros e não consegui enteder.



Responder

05/03/2003

Torres Delphi

A integridade ja esta feita, pelo FK (Foreign key) Num_Revista. Para vc entender melhor a integridade referencial use uma ferramenta CASE, por exemplo: Erwin. (No Delphi 4 vem a versao 3.0) Na Revista CD Expert nro 29 veio o D4 inteiro sem limitacoes.

Exemplo classico: Pedidos e clientes. Nao posso fazer um pedido para um cliente que nao esteja no cadastro. Ok? Eh isso assim, a relacao entre as duas tabelas tem que ser integra, sem falhas.

Se vc usar um banco com integridade, vc nunca podera excluir um cliente que tenha pedido para ele. (Sql Server, Oracle, InterBase, etc), diferente de .DB (se nao me engano Paradox tem a partir de uma determinada versao), .DBF, MySQL, que nao tem integridade referencial. Nestes casos o programador tem que ´segurar´ essas situacoes.

Veja um exemplo

http://www.konsultex.com.br/erwin.html

[]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar