Fórum Integridade referencial em campo não obrigatório #316956
21/03/2006
0
Estou aqui com uma dúvida: o que manda a regra com relação a ´integridade referencial´ quando o campo a ser referenciado não é de preenchimento obrigatório ?
Explicando melhor: um determinado campo de uma tabela precisa ter integridade com relação a uma outra tabela de itens, porém se o campo não for preenchido o registro continua sendo válido, ou seja, não precisa da referência. Seria uma referência condicional ao preenchimento.
O que manda a regra neste caso?
Aerreira
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2006
Edilcimar
Gostei + 0
22/03/2006
Aerreira
Desse modo eu teria que ter um registro na tabela referenciada cuja chave fosse ´┴´, por exemplo, e na manipulação dessa tabela ignorar tal registro. Não gostei muito disso não... Vou pensar a respeito...
Alguem saberia qual é a regra oficial nesses casos em termos de bancos de dados relacionais? Não ter a referência explicita, ou ter a referência e criar ´quebra-galhos´ para resolver quando o campo precisar ficar em branco?
Gostei + 0
22/03/2006
Gandalf.nho
Gostei + 0
22/03/2006
Aerreira
Gostei + 0
23/03/2006
Emerson Nascimento
realmente é assim que funciona: quando você tem um campo referenciado a outra tabela, desde que esse campo permita nulos, não é nmecessário seu preenchimento, mas se ele for preenchido, o valor deverá existir na tabela estrangeira.
eu só gostaria de salientar que branco não é nulo. se for deixado nulo o campo é válido. se for colocado qualquer valor, mesmo branco, esse valor deve existir na tabela estrangeira.
Gostei + 0
23/03/2006
Aerreira
Valeu.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)