Inteligencia artificial que identifica um alimento

16/09/2019

0

Olá pessoal, quero fazer uma inteligencia artificial que analisa uma foto e identifica o alimento nessa foto. Como posso prosseguir? Não sei como elaborar essa parte da i.a identificar, seria pixel por pixel? Poderiam me dar uma direção?
Allan

Allan

Responder

Post mais votado

17/09/2019

Cara, numa fiz nada com IA mas acredito que primeiro você vai ter que fazer sua ia entender padrões, vou fazer um modelo como exemplo:

Temos que fazer nossa aplicação reconhecer uma maçã, nossa I.A tem que saber o que é uma maçã, você vai ter que treinar ela antes. Ela tem que saber que uma maçã é um objeto redondo, vermelho(simplificando, tipo o watson da ibm deve conseguir identificar pela textura da maçã e n coisas, é muito mais avançado).

Você vai ter que parametrizar essas coisas antes, para assim que você mostrar um objeto que contenha essas características ela assimilar, independente de você mostrar maçãs diferentes, elas por serem maçãs vão conter as mesmas características, dai você pode se aprofundar mais depois.

Já vi alguns caras fazerem coisas legais com essa biblioteca https://opencv.org/.

Bruno Pardim

Bruno Pardim
Responder

Mais Posts

24/03/2020

Diogo Gomes

Olá pessoal, quero fazer uma inteligencia artificial que analisa uma foto e identifica o alimento nessa foto. Como posso prosseguir? Não sei como elaborar essa parte da i.a identificar, seria pixel por pixel? Poderiam me dar uma direção?


fala meu velho. então da pra trabalhar com o TensorFlow, alias é uma ferramenta gratuita que é utilizada pela google
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar