Fórum Inteligência emocional – a importância de desenvolver a sua #486328
22/07/2014
0
Faz tempo que nao contribuo com algo entao resolvi postar esse link de materia que achei interessante.
Espero que ajude e gostem.
[url:descricao=Inteligência emocional – a importância de desenvolver a sua]http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/2014/07/17/inteligencia-emocional-a-importancia-de-desenvolver-a-sua/[/url]
Abraco.
Alex Lekao
Curtir tópico
+ 2Post mais votado
23/07/2014
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 2
Mais Posts
22/07/2014
Roniere Almeida
Gostei + 1
22/07/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
22/07/2014
Fernanda Acacia
Gostei + 1
22/07/2014
Marcio Araujo
Gostei + 1
22/07/2014
Marisiana Battistella
Trata-se de um assunto um tanto que delicado e que todos temos q fazer uma auto-análise periodicamente e ver em quais aspectos está deixando a desejar, em quais está agindo corretamente e em quais precisa melhorar drasticamente. No fim, penso que, como seres humanos, todos tem que ter a capacidade de compreender os outros pra que os outros também nos compreendam.
Gostei + 1
22/07/2014
Janaina Mendes
Gostei + 1
22/07/2014
Thiago Palmeira
Gostei + 1
23/07/2014
Marisiana Battistella
Em trabalhos onde o colaborador trabalha praticamente o tempo todo sob pressão, é importante que ele saiba manter o auto controle e não se deixar abater pelos problemas.
Esse é um dos motivos pelo qual tantas pessoas tem crises depressivas e, por isso, é um assunto sério e delicado.
Mas também, já vi pessoas chegar ao fundo do poço por causa da sobrecarga de trabalho e, nesses casos, eu penso que existe uma certa irresponsabilidade por parte dos gestores ou das pessoas que distribuem as tarefas que cada colaborador deve realizar. Julgo essa atitude como um ato de egoísmo, pois não deixa-se de pensar no ser humano pra priorizar as coisas materiais.
Gostei + 1
23/07/2014
Alex Lekao
Fico feliz que a materia compatilhada esta contribuindo positivamente para todos e esteja gerando uma discussao saudavel.
Eu particularmente tenho tido bastante "trabalho" para aprender a lidar com isso, sou uma pessoa sanguinea, e isso eh muito complicado para o meu perfil, mas tenho conseguido.
Recebi uma certa atencao da empresa com relacao a um coaching, embora nao tenha concluido todo o processo, mas foi muito util para mim e me ajudou em varios aspectos pessoais e profissionais.
Uma coisa que tenho buscado e ate imprimi e colei na parede da minha mesa que foi enviado pela coaching foi os 5 pilares da inteligencia emocional, e procuro le-los praticamente todos os dias, e isso tem me ajudado a nao esquecer destes pontos no meu cotidiano pessoal e profissional.
Abraco.
Gostei + 0
23/07/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
23/07/2014
Alex Lekao
1 - Resconheca as proprias emocoes.
Medo, tristeza, raiva, etc.
2 - Aprenda a lidar com as proprias emocoes.
ajuste suas emocoes e use-as positivamente.
3 - Reconheca as emocoes nos outros.
tenha empatia!!
4 - Aprenda a lidar com as emocoes dos outros.
ajude, sem entrar na mesma emocao negativa.
5 - Seja o responsavel pela sua motivacao.
nao terceirize sua motivacao!!!
Frase de efeito. rsrsr
O problema nao eh o problema, o problema eh como vc lida com o problema.
Copiei praticamente identico esta na minha mesa. kkkkkk
Abraco.
Gostei + 0
23/07/2014
Alex Lekao
isso eh uma coisa que tem sido muito verificada nas corporacoes.
Gostei + 0
23/07/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 1
23/07/2014
Fernanda Acacia
serio isso? não lidar com as pessoas pode ser bom para uma função que não exija contato, mas se for um analista? gerente?
Gostei + 0
23/07/2014
Alex Lekao
Eu esqueci os termos exatos, mas a carreira chega em um ponto ou patamar que se converte em um Y, o ramo eh basicamente o mesmo mas um caminha para uma area que tem que lidar com pessoas e geri-las e a outra nao, o caminho eh mais solo.
serio isso? não lidar com as pessoas pode ser bom para uma função que não exija contato, mas se for um analista? gerente?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)