Interação entre dois bancos de dados

05/05/2020

0

Tenho um banco de dados com informações de atendimento, e outro banco com cadastro (sim, estão separados e é necessário que seja assim porque nem todas as pessoa que serão atendidas terão um cadastro, e preciso guardar as informações do atendimento pois mesmo alguns anos após ela preciso ser capaz de encontra-lá), e preciso que que o BD1 (o de atendimento) verifique no BD2 se a pessoa tem algum cadastro, é possível fazer essa verificação mesmo em bancos diferentes?
Eduardo Eugênio

Eduardo Eugênio

Responder

Post mais votado

08/05/2020

se os bancos de dados estiverem numa mesma instância do SQL Server, basta colocar o namespace completo:
SELECT * 
FROM tabela1 b1t1 -- supondo que você esteja conectado ao banco1
INNER JOIN banco2.tabela1 b2t1 ON b2t1.campo1 = b1t1.campo1
WHERE b2t1.campox = blablabla... -- use os aliases para deixar a instrução menos 'verbosa'


se os bancos de dados estiverem em instâncias diferentes (na mesma máquina ou em máquinas diferentes), crie um "linked server" entre as instâncias e use o namespacecompleto:
SELECT * 
FROM tabela1 b1t1 -- supondo que você esteja conectado ao banco1
INNER JOIN [SERVIDOR2].dbo.banco2.tabela1 b2t1 ON b2t1.campo1 = b1t1.campo1
WHERE b2t1.campox = blablabla...  -- use os aliases para deixar a instrução menos 'verbosa'
onde [SERVIDOR2] é um link para uma outra instância do sqlserver, seja na mesma máquina ou em uma máquina diferente

se você não sabe como criar o linked server, veja como no endereço abaixo:
https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/linked-servers/create-linked-servers-sql-server-database-engine?view=sql-server-ver15

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

07/05/2020

Giuliano

Tenho um banco de dados com informações de atendimento, e outro banco com cadastro (sim, estão separados e é necessário que seja assim porque nem todas as pessoa que serão atendidas terão um cadastro, e preciso guardar as informações do atendimento pois mesmo alguns anos após ela preciso ser capaz de encontra-lá), e preciso que que o BD1 (o de atendimento) verifique no BD2 se a pessoa tem algum cadastro, é possível fazer essa verificação mesmo em bancos diferentes?


Bom dia, tudo bem?

De uma olhada nessa questão:

https://www.devmedia.com.br/forum/como-eu-faco-para-conectar-2-bancos-de-dados-mysql/593077
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar