Fórum interagir Delphi e Word #557269
17/06/2016
0
Boa tarde pessoal!
Quero novamente contar com a colaboração de vocês. Esse fórum cada vez mais vem me ajudando nas minhas aplicações.
Sem mais delongas...
Pergunta:
Tenho um contrato de locação de imóveis residencial pronto no Word, como faço para interagir Delphi e Word?
Quero novamente contar com a colaboração de vocês. Esse fórum cada vez mais vem me ajudando nas minhas aplicações.
Sem mais delongas...
Pergunta:
Tenho um contrato de locação de imóveis residencial pronto no Word, como faço para interagir Delphi e Word?
Mailson Janoca
Curtir tópico
+ 1
Responder
Renato Ribeiro
Boa tarde Colega!
Você pode utilizando a use ComObj
Declare uma variável como:
WordApp: OLEVariant;
Atribua ela ao aplicativo do Word da seguinte forma:
WordApp := CreateOLEObject(´Word.Application´);
// Para abrir um documento
WordApp.Documents.Open('C:\doc.docx');
Deste ponto existe uma vasta gama de possibilidades de interação com o Word via Delphi, vai depender muito do que você esta pretendendo.
Alguns exemplos você encontra por aqui mesmo, ou pesquisar por: "OLEObject Word Delphi" ou "Word automation with Delphi" pela internet a fora.
Encontrei algumas exemplos neste link, da uma conferida:
https://www.devmedia.com.br/passar-parametros-para-word-a-partir-do-delphi-dica/15723
Abraços!
Você pode utilizando a use ComObj
Declare uma variável como:
WordApp: OLEVariant;
Atribua ela ao aplicativo do Word da seguinte forma:
WordApp := CreateOLEObject(´Word.Application´);
// Para abrir um documento
WordApp.Documents.Open('C:\doc.docx');
Deste ponto existe uma vasta gama de possibilidades de interação com o Word via Delphi, vai depender muito do que você esta pretendendo.
Alguns exemplos você encontra por aqui mesmo, ou pesquisar por: "OLEObject Word Delphi" ou "Word automation with Delphi" pela internet a fora.
Encontrei algumas exemplos neste link, da uma conferida:
https://www.devmedia.com.br/passar-parametros-para-word-a-partir-do-delphi-dica/15723
Abraços!
Responder
Gostei + 0
21/06/2016
Mailson Janoca
Boa tarde!
Obrigado!
Obrigado!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)