Fórum Interbase 6.0 em rede com dns !!! #43895

28/04/2004

0

Olá pessoal, estou desenvolvendo um progrmaminha que deve funcionar em rede, entre 2 micros, tudo bem, configurei o database para acessar o host 192.168.60.101 usando o protocolo TCP, testei em duas redes wi98 padrao e funcionou blz, mas onde deveria funcionar, não funcionou e detectei a seguinte diferença na configuração da rede: esta usa configuração DNS por causa da internet a radio, ja as duas em que funcionou o programa não tinham dns.

Tentei mudar o protocolo, tentei mudar praqueles outros, spx e tambem aquele namedpipe, mas nao teve jeito (nao sei se derepente tem alguma configuracao a mais pra fazer..).

E agora o que fazer pra que isso funcione???

se alguem souber qual o procedimento a ser tomado nessa situacao, desde já fico muito agradecido!!!

um abraço!!!

Julio Cezar

Julio Cezar

Julio Cezar

Responder

29/04/2004

Maicon Loffi

Seu problema é 100¬ DNS, já tive uma caso deste tipo, então se eu não me engano o que eu fizz foi o seguinte.

No cliente eu deixei com que os DNS e o IP seja obtido automaticamente.
No servidor eu deixei o ip fixo 192.168.0.1 e o dns configurado.

Funcionou!!!!
Mas me bati um monte.

valeu....

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Afarias

DNS não é problema... uma vez q sua rede TCP esteja corretamente configurada (caso contrário, ai é problema!)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar