Interbase 6.0

09/08/2004

0

oi,galera
eu vi que o interbase 6.0 e free,mas eu posso utiliza-lo em minhas aplicaçoes comerciais ? o cliente tera que pagar a licensa dele ?


Anicetojunior

Anicetojunior

Responder

Posts

09/08/2004

Reginaldo174

o interbase 6.0 é free. Porém tem o limite de acesso de 5 usuários. Ou seja se seu cliente tiver mais que 5 cinco maquinas em rede, vc vai ter que utilizar o Firebird na maquina servidor que tambem é free.


Responder

09/08/2004

Lucas Silva

o interbase 6.0 é free. Porém tem o limite de acesso de 5 usuários. Ou seja se seu cliente tiver mais que 5 cinco maquinas em rede, vc vai ter que utilizar o Firebird na maquina servidor que tambem é free.

O meu é free, e tem empresas que trabalham mais de 5 pessoas ao mesmo, tempo....


Responder

09/08/2004

Reginaldo174

[quote:cc36c5b0f2=´Lucas Alves Silva´]
o interbase 6.0 é free. Porém tem o limite de acesso de 5 usuários. Ou seja se seu cliente tiver mais que 5 cinco maquinas em rede, vc vai ter que utilizar o Firebird na maquina servidor que tambem é free.

O meu é free, e tem empresas que trabalham mais de 5 pessoas ao mesmo, tempo....[/quote:cc36c5b0f2]

verifique a versão do seu Interbase. provavelmente ele não é o 6.0


Responder

09/08/2004

Anicetojunior

mas eu posso criar aplicaçoes comerciais com o ib6.0 ? mesmo ele sendo free ?


Responder

09/08/2004

Vinicius2k

oi,galera eu vi que o interbase 6.0 e free,mas eu posso utiliza-lo em minhas aplicaçoes comerciais ? o cliente tera que pagar a licensa dele ?

O I.B 6.0.1.0 (Oficial da Borland - não é o que acompanha o Delphi) e o 6.0.2.0 (Compilação da MERS) são Free e Open Source, sem limitação de número de conexões, e licenciados sobre a IPL (Interbase Public Licence) que permite utilização comercial e redistribuição sem restrições e sem pagamento de licenças ou royalts...

o interbase 6.0 é free. Porém tem o limite de acesso de 5 usuários. Ou seja se seu cliente tiver mais que 5 cinco maquinas em rede, vc vai ter que utilizar o Firebird na maquina servidor que tambem é free.

Não existem limitação, a não ser a quantidade suportada pelo servidor (1024), nas versões OpenSource.

T+


Responder

09/08/2004

Anicetojunior

vc sabe um link aonde posso ta puxando esse ib ?


Responder

09/08/2004

Vinicius2k

Oficial da Borland :
ftp://ftpc.borland.com/pub/interbase/devsupport/open_source/InterBase_WI-V6.0.1-server.ZIP

Compilação da MERS:
http://mers.com/ib_wi_os_tIB6_0_2_0.exe

Aniceto, apenas uma dica... apesar de nunca ter presenciado nenhum problema, vários colegas afirmam que o IB 6.0 é ´bugado´, por isso, acho que vc deveria trabalhar com o Firebird (a versão 1.0 é idêntica ao IB 6.0, porém com os bugs corrigidos), já a versão 1.5 traz novas funcionalidades e é bem mais rápido... só uma opinião...
Downloads em : www.firebirdsql.org

T+


Responder

09/08/2004

Anicetojunior

mas como eu faço a ligaçao do banco de dados do firebird ? vc tem alguma apostila de como utilizar ele ? ele e open ?


Responder

09/08/2004

Vinicius2k

Como eu disse, é idêntico... a mesma camada de acesso pode ser usada (por enquanto, não existe garantias de até qual versão do FB será 100¬ compatível com os componentes do IB...)
Vc pode usar IBX (Palete Interbase), DBExpress, ou componentes de 3ºs como Zeos e UIB... as apostilas, consequentemente são as mesmas :
em www.clubedelphi.net existem algumas...

T+


Responder

09/08/2004

Anicetojunior

so uma pequenina duvida,

quando em colocar nas minhas aplicaçoes o firebird as maquinas dos meus clientes terao que instalar o firebird ? ou somente o driver do firebird ?

desculpa essas perguntas e que eu numca mexi com o firebird e queria pegar mais informaçoes sobre ele ...... :-),e ja tive otimas recomendaçoes sobre o firebird,no meu programa eu utilizo o paradox,so que eu cansei de mexer com ele e esta me parecendo que o fireberd e 1000 hehehe...


Responder

09/08/2004

Vinicius2k

A máquina ´servidor´ terá que ter o Firebird Server instalado e rodando e as máquinas clientes o Firebird Client...

Vc tbm pode tirar várias outras dúvidas e ver exemplo no Fórum de Interbase/Firebird http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewforum.php?f=3 e usando a ferramenta ´Pesquisar´ do fórum... vai lhe ajudar bastante...

Este site : www.firebase.com.br é ´parada obrigatória´ para os desenvolvedores que usam IB/FB... tem um excelente material lá...

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar