Fórum Interbase, ajuda ... #236520

07/06/2004

0

Pessoal sou iniciante em interbase e preciso de uma luz para começar bem ...

Quais os componentes minimos que eu preciso ter no form para conectar-me a uma base .gdb ? Gostaria de saber se existe uma apostila para iniciantes ou até mesmo um programa basico com codigo fonte para estudo estou bem perdido consegui criar a database, a tabela e até mesmo inserir dados pelo sql editor, mas nao consigo conectar a ela e inserir dados pela minha aplicação( no form do delphi).

Koringa

Koringa

Responder

07/06/2004

Sandra

koringa,

Na página principal do [url=http://www.clubedelphi.com.br/novo/index.html]ClubeDelphi[/url], procure no menu o link Apostilas.

Responder

Gostei + 0

08/06/2004

Alanvieceli

Por BDE um Query/Table e um data Source, mas dai tu nã vai ter controle do banco...pra isso coloca um DaTaBase

Pela Guia do InterBase um IBDataBase, IBTransaction, depois tu pode usar um IB DataSet, mas aconselho a usar o IBQuery ou um IBTable

é mais ou menos isso...nã tem erro, depois que faz a primeira vez vira automático e tu nem vai mais lembrar o nome dos componetes..

[]´s
:roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar