Fórum Interbase aspx. #66060
14/08/2007
0
Estou criando uma aplicação de teste em Asp.Net para aprender um pouco mais, a aplicação é simplesmente um implementação de telas de cadastro e coisas básicas em cima do banco employee do interbase.
Como se eu fosse implementar a aplicação para essa empresa fictícia e então usar esse conhecimento para projetos futuros.
Até aí tudo bem , não tem nenhum mistério nesse tipo de implementação.
Porém estão ocorrendo alguns problemas, que estão sendo até bem vindos para o aprendizado.
1- Quando eu tento incluir um novo usuário, ele aparentemente inclui tudo normalmente, só que nem o IB Expert e nem o IB Console mostram os dados, mas quando eu tento incluir os mesmos dados denovo, ele apresenta erro de chave primária como se esses dados existissem e na inclusão não cai em nenhuma exceção.
São duas funções de inclusão nesta tela uma para a tabela de Usuários e outra na Employee, já que o cara se cadastra na aplicação como empregado, apartir da tela de entrada.
Segue os códigos das funções:
Clique do botão cadastrar.
setUser
setEmployee
2- Quando uso o Magic Ajax na minha tela de login, não consigo ler a tabela de login... é como se não houvessem dados na tabela, mas eles estão lá e sendo digitados corretamente na consulta.
É só tirar o AjaxPanel e tudo funciona que é uma beleza.
Segue o método que usei para o botão de login:
Se alguém tiver alguma luz, Por favor me ajudem.
Como se eu fosse implementar a aplicação para essa empresa fictícia e então usar esse conhecimento para projetos futuros.
Até aí tudo bem , não tem nenhum mistério nesse tipo de implementação.
Porém estão ocorrendo alguns problemas, que estão sendo até bem vindos para o aprendizado.
1- Quando eu tento incluir um novo usuário, ele aparentemente inclui tudo normalmente, só que nem o IB Expert e nem o IB Console mostram os dados, mas quando eu tento incluir os mesmos dados denovo, ele apresenta erro de chave primária como se esses dados existissem e na inclusão não cai em nenhuma exceção.
São duas funções de inclusão nesta tela uma para a tabela de Usuários e outra na Employee, já que o cara se cadastra na aplicação como empregado, apartir da tela de entrada.
Segue os códigos das funções:
Clique do botão cadastrar.
procedure TWebForm1.btnCadUser_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs); begin try setUser; setEmployee; Response.Redirect(´../home.aspx´); except on E:Exception do lblExcept.Text := e.Message; end; end;
setUser
procedure TWebForm1.setUser; begin Conn.Open; try cmdInsUser.Parameters[´LOGIN´].Value := txtCadLogin.Text; cmdInsUser.Parameters[´PASS´].Value := txtCadSenha.Text; cmdInsUser.Parameters[´EMAIL´].Value := txtEmail.Text; cmdInsUser.ExecuteNonQuery; finally Conn.Close; end; end;
setEmployee
procedure TWebForm1.setEmployee; begin Conn.Open; try try cmdInsEmployee.Parameters[´FIRST_NAME´].Value := txtFirstName.Text; cmdInsEmployee.Parameters[´LAST_NAME´].Value := txtLastName.Text; cmdInsEmployee.Parameters[´PHONE_EXT´].Value := txtPhoneExt.Text; cmdInsEmployee.Parameters[´HIRE_DATE´].Value := Convert.ToDateTime(txtHireDate.Text); cmdInsEmployee.Parameters[´DEPT_NO´].Value := ddlDepartNo.SelectedValue; cmdInsEmployee.Parameters[´JOB_CODE´].Value := ddlJob.SelectedValue; cmdInsEmployee.Parameters[´JOB_GRADE´].Value := ddlJobGrade.SelectedValue; cmdInsEmployee.Parameters[´JOB_COUNTRY´].Value := ddlCountry.SelectedValue; cmdInsEmployee.Parameters[´SALARY´].Value := Convert.ToDecimal(txtSalary.Text); cmdInsEmployee.ExecuteNonQuery; except on e:exception do lblExcept.Text := e.Message; end; finally Conn.Close; end; end;
2- Quando uso o Magic Ajax na minha tela de login, não consigo ler a tabela de login... é como se não houvessem dados na tabela, mas eles estão lá e sendo digitados corretamente na consulta.
É só tirar o AjaxPanel e tudo funciona que é uma beleza.
Segue o método que usei para o botão de login:
procedure TWebForm1.btnLogin_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs); var rd : BdpDataReader; begin Conn.Open; try try cmdCheckPass.Parameters[´LOGIN´].Value := txtLogin.Text; cmdCheckPass.Parameters[´PASS´].Value := txtSenha.Text; rd := cmdCheckPass.ExecuteReader; if rd.Read then begin FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(txtLogin.Text,false); end else begin lblExcept.Text := ´USUÁRIO OU SENHA INVÁLIDOS´; end; except on e:Exception do lblExcept.Text := e.Message; end; finally Conn.Close; end; end;
Se alguém tiver alguma luz, Por favor me ajudem.
Knight_of_wine
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)