Fórum Interbase - calouro #44717

07/06/2004

0

Delphi6 - InterBase6
Instalei o IB6 server e client.
Sou marinheiro de primeira viagem no Interbase6.
Peguei um livro, criei um BD com o InterBase 6, criei tabelas.
Passo seguinte, conectar com a aplicação Delphi. No livro, ´Na paleta InterBase.......´, não tem e agora ?.

[ ]s,

Micky

Micky

Responder

07/06/2004

Afarias

Não tem uma paleta INTERBASE no teu D6 ??

Qual a ´versão´ do teu Delphi 6 ??

T+

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Micky

Delphi 6 (Build 6.163)
Copywright 1983,2001

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Micky

Farias, voce vai pensar que sou maluco. Entrei novamente no meu disco de instalação e instalei novamente o InterBase6 pelo disco, instalando o Server e o Client. Anteriormente eu havia instalado através de um CD que comprei de aulas de Delphi e agora apareceu.
Desculpe, não entendi nada.

[ ]s,

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Micky

Farias,

Que coisa estranha. Sertá que daria para voce me explicar ?. Não foi nada disso. Eu tenho um projeto desenvolvido com ADO - ACCESS.
Entrei direto nesse projeto e a paleta InterBase não apareceu. Surgiu então a dúvida que reportei. Fiz a reinstalação para ver o que aconteceria.
Entrei então pelo Delphi. Apareceu a paleta InterBase, fiquei todo satisfeito. Reopen no meu projeto já criado e a paleta InterBase ´desapareceu´.
Como aproveitar o meu projeto anterior e modificar para IB ?

[ ]s,

Responder

Gostei + 0

08/06/2004

Afarias

hehehe... acho q sei o q houve...

Veja... o Delphi permite vc configurar diversas coisas de acordo com o projeto aberto! Uma destas coisas são que pacotes (Packages) serão carregados! :D

Sendo assim, abra seu projeto, vá em project -> options , então vá na guia Packages e selecione na lista o pacote Borland Interbase Express

T+

Responder

Gostei + 0

09/06/2004

Micky

Farias, obrigado.

[ ]s,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar