Interbase como bd local?! É possível? Experientes me ajudem!

06/03/2003

0

Me ajudem por favor, estou desesperado.
Eu tenho um sistema em IB6/IBX rodando no modo Cliente/Servidor e tenho que transferí-lo para um notebook, para isso o IB tem que ser local.
Quando vou acessar o banco de dados local me aparece essa messagem:

ISC ERROR CODE: 335544352
ISC ERROR MESSAGE:
no permission for read-write acesss to database C:\IB\DATA\DADOS.GDB

Me ajudem por favor!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/03/2003

Anonymous

Me ajudem por favor, estou desesperado. Eu tenho um sistema em IB6/IBX rodando no modo Cliente/Servidor e tenho que transferí-lo para um notebook, para isso o IB tem que ser local. Quando vou acessar o banco de dados local me aparece essa messagem: ISC ERROR CODE: 335544352 ISC ERROR MESSAGE: no permission for read-write acesss to database C:\IB\DATA\DADOS.GDB Me ajudem por favor!

douglas@argentina.com


Responder

08/03/2003

Wmunir

Me ajudem por favor, estou desesperado. Eu tenho um sistema em IB6/IBX rodando no modo Cliente/Servidor e tenho que transferí-lo para um notebook, para isso o IB tem que ser local. Quando vou acessar o banco de dados local me aparece essa messagem: ISC ERROR CODE: 335544352 ISC ERROR MESSAGE: no permission for read-write acesss to database C:\IB\DATA\DADOS.GDB Me ajudem por favor!


Ola CAmarada.

Beleza?

Tipo, vc instalou certinho o Interbase no Notebook? Inseriu os usuário que vc tem no outro computador?

Possivelmente é isso, o banco de dados tem acessos somente para alguns usuários cadastrados através do ´Interbase Server Manager´....

Verifique lá....

Valeus... :)


Responder

10/03/2003

Anonymous

não se esqueça tb da possibilidade de vc ter colocado o BD em pasta diferente do que esta na sua aplicação....as vezes acontece.. :D


Responder

11/03/2003

Skaarj

Vc gravou em cd e dpois mandou pro notebook?
Tipo.. Ñ tá em somente leitura?


Responder

11/03/2003

Anonymous

Olá
AnarchyBRA, siga estes passos.

Desinstale o IB;
Instale o IB
Registre o Banco
Configure o ODBC/DBE

Agora dentro da sua aplicação, quem tem permissão de se conectar?

Voce so permite o SYSDBA e filtra o acesso via programação, voce no banco ja cadastrou a senha de acesso
Se voce permite o acesso via usuarios diferentes, verifique a permissão do usuario que esta dando entrada pelo notebook

Nao sei se voce usa o componente DATABASE, normal o do IBexpress, veja tambem se dentro destes componentes esta inscrito uma senha diferente da que esta cadastrada no banco, lembre-se que voce fez uma nova instalação

Andre Luiz


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar