Interbase é realmente seguro ?????

10/12/2003

0

Estou com uma duvida em relação a segurança do interbase....

Supondo que eu tenha um banco de dados qualquer (*.GDB) criado com o usuario EMPRESA e a senha ABCDEF, caso outra pessoa copie meu banco de dados para seu micro e crie um usuario no Interbase EMPRESA e uma senha qualquer ela tera acesso total ao banco, ja que os usuarios, privilegios e senhas são gravados no arquivo ISC4.gdb do Interbase e não no arquivo (*.GDB).

Gostaria de saber a maneira de evitar que qualquer pessoa tenha acesso ao Banco de Dados ??????


Agradeço desde ja.


Marceloandrease

Marceloandrease

Responder

Posts

10/12/2003

Xmagno

Eu nao conheco interbase, mas o sql server funciona da mesma maneira: se eu copiar um arquivo de qq banco de dados e instala-lo em outra maquina, tenho acesso ao banco, desde é claro que eu seja superusuario nesta outra maquina.

O que vc pode -- e deve -- fazer é nao compartilhar o(s) disco(s) do seu servidor de banco de dados e nao permitir que usuarios nao autorizados tenham acesso aos arquivos gdb ou de backups

[]´s
xMagno.


Responder

10/12/2003

Afarias

|Gostaria de saber a maneira de evitar que qualquer pessoa tenha acesso
|ao Banco de Dados ??????

use um servidor WindowsNT ou Linux e não permita q ninguem copie seus arquivos de dados (GDB)

Isso funciona assim para praticamente todo banco de dados


T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar