Interbase em Rede

10/08/2004

0

eu tenho um sistema feito em delphi 7 com B.D. em Interbase6, como q eu faço para esse sistema funcionar em rede, alguém pode me ajudar?


Grato pela atenção

Gustavo


Piassa

Piassa

Responder

Posts

10/08/2004

Eniorm

No micro servidor, onde vai ficar o banco de dados .gdb
vc, ao inves de se conectar diretamente ao path\arquivo.gdb
vc usa o seguinte esquema:

No Servidor,
IBDatabase1.DatabaseName := ´localhost:c:\seuprograma\arquivo.gdb´;


Nos micros clientes
IBDatabase1.DatabaseName := ´IpDoServidor:c:\seuprograma\arquivo.gdb´;


T+


Responder

10/08/2004

Piassa

não funciona, dá uma erro, no serv. da certo, mas na estação não, fala q não achou usuário e senha pra acesso


Responder

10/08/2004

Eniorm

não funciona, dá uma erro, no serv. da certo, mas na estação não, fala q não achou usuário e senha pra acesso


Vc está informando corretamente o nome de usuário e a senha ?
O padrão é:
user_name=SYSDBA password=masterkey



Responder

10/08/2004

Piassa

usuário: sysdba
senha: carioca



mas eu alterei a senha no interbase, tanto no servidor qto nas estações


Responder

10/08/2004

Fer_nanda

Verifique se a senha que vc alterou está realmente correta... e outra.. pra vc não precisar deixar uma versão do sistema no servidor e outra nos clientes coloque o caminho do banco em um arquivo .ini, aí vc lê o conteúdo dele, no caso do servidor c:\banco.gdb, clientes ipservidor:c:\banco.gdb, atribui para o database e conecta depois.

Espero ter ajudado.

Até


Responder

10/08/2004

Piassa

Verifique se a senha que vc alterou está realmente correta... e outra.. pra vc não precisar deixar uma versão do sistema no servidor e outra nos clientes coloque o caminho do banco em um arquivo .ini, aí vc lê o conteúdo dele, no caso do servidor c:\banco.gdb, clientes ipservidor:c:\banco.gdb, atribui para o database e conecta depois. Espero ter ajudado. Até





vlw , vou testar agora a tarde, aí eu dou a resposta pra vcs, se funcionou ou não


Responder

12/08/2004

Piassa

pq q na hora q eu coloco o nome da máquina, por exemplo servidor, o sistema naum funciona, eu tive q especificar um ip pro servidor, aí funcionou normal, alguém sabe me dizer se isso é um bug do interbase???



grato pela atenção


Responder

12/08/2004

Piassa

pq q na hora q eu coloco o nome da máquina, por exemplo servidor, o sistema naum funciona, eu tive q especificar um ip pro servidor, aí funcionou normal, alguém sabe me dizer se isso é um bug do interbase???


Responder

12/08/2004

Afarias

Quando vc passa o ´nome do servidor´ e não o IP (e está usando o protocolo TCP) o Interbase (ou melhor, a ´api de rede´) tem q ´resolver´ este nome para um IP utilizando algum recurso como um arquivo hosts ou um servidor DNS ... se vc não fornece tal recurso, impossibilita este processo.


T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar