Interbase em rede

02/02/2003

0

Como faço para registrar uma maquina como remoto?
Eu coloco o IP da maguina na hora de registrar como TCP/IP só que quando eu vo registrar o .gdb os tres pontinhos [...] que fica do lado esta desabilitado e quando eu digito o caminho? eu tentei de varias formas só que ele dizia que não podia acessar a maquina 192.168.0.3 que é a maquina servidora. Teoricamente eu sei colocar só que num deu certo...

Por favor alquem poderia responder a minha duvida dizendo passo a passo.


Obrigado

INNET
franco_innet@hotmail.com.br


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

02/02/2003

Skaarj

Máquina Servidora é onde vai se guardar o banco de dados, seja ele Interbase, Sybase,SQL Server, Oracle e qualquer outro....
O servidor interbase deve ser definido como LOCAL

Máquina Cliente são todas as outras mãquinas que acessam a máquina Servidora para obter informações.
O cliente interbase deve ser registrado com o nome da máquina servidora...

Vc deverá primeiro instalar o Interbase Server na máquina que irá funcionar como seu servidor. Após isso configure seu banco de dados no servidor como Local. {Dê dois cliques em Interbase Server, clique c/ o Botão direito em Database, Register}
Nas máquinas que funcionarão como clientes, você irá instalar o Interbase
Client e nelas vc deverá configurar o acesso a base de dados que se encontra no seu servidor. Para isso siga os seguintes passos:
Dê dois cliques em Interbase Server, irá abrir a mesma tela que surgiu qdo vc config. seu servidor, vc irá escolher a opcao Remote Server,
dê um nome qualquer para o Alias , e em description coloque o caminho de sua base de dados. Detalhe!
Provavelmente o caminho de sua base de dados será assim:
\\Servidor\Dados\DADOS.GDB
Errado!
Mude para
:Servidor:Dados\DADOS.GDB


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar