Fórum Interbase em Rede #42445
18/02/2004
0
Eferraz
Curtir tópico
+ 0Posts
18/02/2004
Afarias
instale em todas as estações (junto com sua aplicação) o IB client
Configure sua conexão (Database ou Connection) para acessar o servidor, informando o NOME OU IP DO SERVIDOR e o caminho completo do banco de dados (GDB) no servidor
um exemplo de string de conexão é::
192.168.0.1:c:\dados\arquivo.gdb
T+
Gostei + 0
18/02/2004
Rodolpho123
Bem, em primeiro lugar vc tem que ter o InterBase Server instalado no servidor. Depois, é só configurar o seu aplicativo-cliente para caminho do seu banco de dados. Ex:
Exemplo de drive de rede => ´Z´:\Caminho\BD\Arquivo.gdb;
Nas máquinas clientes, não é necessário instalar o Interbase, mas eu acho que o seu aplicativo-cliente deve pedir alguma biblioteca (*.dll), no qual eu não estou lembrado. Procure esta biblioteca onde o Interbase está instalado e à instale na sua máquina cliente.
Nota: Para a sua aplicação poder funcionar, o servidor Interbase deve está rodando. Caso lhe apareça a mensagem ´Unavaliable database´, informa que o servidor Interbase não está rodando.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços........!
Gostei + 0
18/02/2004
Afarias
|Exemplo de drive de rede => ´Z´:\Caminho\BD\Arquivo.gdb;
O Interbase NÃO usa ´drives de rede´ (compartilhamentos) -- o IB é uma aplicação C/S e não um gerenciador de arquivos.
O caminho da base de dados informado deve ser um caminho ´REAL´ exatamente como está no servidor e não um compartilhamento
|Nas máquinas clientes, não é necessário instalar o Interbase,
Não é necessário o IB Server, entretanto:: É necessário instalar o INTERBASE CLIENT -- cujo arquivo principal é a GDS32.DLL
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)