InterBase(Eroor I/O)

08/02/2003

0

Fiz uma aplicação com IB6.0. Eu uso os componentes da palheta Interbase. Rodou legal. Bem, acontece, q, eu coloquei num determinado diretório, ou seja, troquei uma das letras. Quando a empresa me pediu para corrigir o nome da pasta, começou o ´pau´. Compilei tudo novamente, com a nova pasta, e na propriedade DataBase Name, indiquei o novo endereço do GDB. Rodei o aplicativo. Sempre q vou abrir a minha tela com as tabelas respectivas dá a mensagem:
Error for file ´C:\Runner\Data1.GDB´
Error while trying to read from file
A operação foi concluída com êxito. O que faço agora.
Já removi o componente DataBase do DModule e coloquei outro, detonei o DataModule e coloquei outro, troquei as IBTable´s e coloquei outras, enfim, só não criei outro GDB, pois eu acho q já é demais, mas...
A pasta atual é RUNNER e eu fiz RENNER, a empresa fez questão.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

09/02/2003

Anonymous

Este tipo de erro ´I/O read´ já aconteceu comigo em duas situações. A primeira na quando copiei o GDB de um CD onde fazia backup, pois o arquivo GDB estava marcado como Somente Leitura, então toda vez que tentava abrí-lo dava essa msg. A segunda foi após uma queda de energia, então executei o GFIX e o GBAK e funcionou.

Espero que possa ter te ajudado com essas experiências.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar