Fórum Interbase/Firebird e IBExpert #266821
31/01/2005
0
Estou com o seguinte problema:
Eu estava usando normalmente o Firebird Server com o IbExpert. Ai, instalei o Interbase tambem. Depois que instalei o Interbase, os bancos criados no Firebird utilizam o server do Interbase e se eu remover o Interbase eu não consigo mais abrir os bancos no IbExpert.
O que eu faço agora? Por favor me ajudem!!!
Obrigado desde já!
Jowjow
Curtir tópico
+ 0Posts
31/01/2005
Logikoch
O FireBird vai funcionar.
Gostei + 0
31/01/2005
Vinicius2k
O IB e o FB não podem ´conviver juntos´, se o ´modo de compatibilidade´ do Firebird for requerido ou se os dois serviços forem necessários ao mesmo tempo. Se for um destes dois casos, vc precisará escolher um dos SGBDs:
Desinstale ambos, removendo manualmente a GDS32.DLL, se ela não for removida de forma automática, e depois instale o SGBD que vc deseja utilizar.
Caso não o modo de compatibilidade não seja necessário, basta que os dois serviços não sejam iniciados paralelamente, ou seja, apenas um por vez poderá estar ´rodando´.
Se vc criou um banco com um dos SGBD, precisará efetuar uma backup no mesmo SGBD que ele foi criado, e fazer uma restauração quando instalar o novo (se for diferente do que o banco foi criado).
Vale lembrar que existem recursos específicos de cada SGBD que podem não ser interpretados corretamente por outro quando da restauração do backup.
Isto deve solucionar os problemas com o IBExpert, mas não creio que os problemas seriam apenas com ele... as aplicações também não operariam de forma correta.
T+
Gostei + 0
31/01/2005
Jowjow
Na hora de usar a aplicação beleza, mas na hora de acessar pelo IbExpert não abre!
Gostei + 0
31/01/2005
Vinicius2k
Lembre-se que o IBExpert lhe pede a informação de qual servidor está sendo utilizado (Server Version) e a DLL a ser utilizada (Client Library), vc precisa ajustar isto em servidores diferentes... vc já o fez ?
Vc tem alguma mensagem de erro?
T+
Gostei + 0
31/01/2005
Technos
Deve funcionar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)