GARANTIR DESCONTO

Fórum Interbase/Firebird e IBExpert #266821

31/01/2005

0

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema:
Eu estava usando normalmente o Firebird Server com o IbExpert. Ai, instalei o Interbase tambem. Depois que instalei o Interbase, os bancos criados no Firebird utilizam o server do Interbase e se eu remover o Interbase eu não consigo mais abrir os bancos no IbExpert.
O que eu faço agora? Por favor me ajudem!!!

Obrigado desde já!

Jowjow

Jowjow

Responder

31/01/2005

Logikoch

No painel de controle, de um dbl clique sobre o ícone ´InterBase Manager´, e clique em ´Stop´, selecione a opção ´Manual´ e pronto.
O FireBird vai funcionar.

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Vinicius2k

Colega,

O IB e o FB não podem ´conviver juntos´, se o ´modo de compatibilidade´ do Firebird for requerido ou se os dois serviços forem necessários ao mesmo tempo. Se for um destes dois casos, vc precisará escolher um dos SGBDs:
Desinstale ambos, removendo manualmente a GDS32.DLL, se ela não for removida de forma automática, e depois instale o SGBD que vc deseja utilizar.
Caso não o modo de compatibilidade não seja necessário, basta que os dois serviços não sejam iniciados paralelamente, ou seja, apenas um por vez poderá estar ´rodando´.

Se vc criou um banco com um dos SGBD, precisará efetuar uma backup no mesmo SGBD que ele foi criado, e fazer uma restauração quando instalar o novo (se for diferente do que o banco foi criado).
Vale lembrar que existem recursos específicos de cada SGBD que podem não ser interpretados corretamente por outro quando da restauração do backup.

Isto deve solucionar os problemas com o IBExpert, mas não creio que os problemas seriam apenas com ele... as aplicações também não operariam de forma correta.

T+

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Jowjow

Já fiz isto também.
Na hora de usar a aplicação beleza, mas na hora de acessar pelo IbExpert não abre!

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Lembre-se que o IBExpert lhe pede a informação de qual servidor está sendo utilizado (Server Version) e a DLL a ser utilizada (Client Library), vc precisa ajustar isto em servidores diferentes... vc já o fez ?

Vc tem alguma mensagem de erro?

T+

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Technos

Amigo, como o Vinícios Falou, vc tem que definir isso no momento em que vai registrar a sua base de dados no Ibexpert. Pelo visto, ela foi registrada com a com a DLL do interbase (GDS32.dll), Faz o seguinte, Registra novamente a sua base de dados, dessa vez, escolhe a FBClient.dll do Firebird, e em server version parece, vc escolhe Firebird 1.5...

Deve funcionar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar