Fórum Interbase/Firebird ou MySQL??? Qual a melhor opção para BD #298658

07/10/2005

0

Qual a melhor opção para trabalho em rede, internet ou simplesmente desktop, as vantagens ou desvantagens. Enfim, qual é o melhor???

Douglas-Altonia

Douglasaltonia

Douglasaltonia

Responder

07/10/2005

Vinicius2k

Colega,

´O melhor´ não existe. Nem comparando todos os SGBDs existentes pode-se chegar a uma conclusão sobre isto, pois a decisão deve estar ligada a cada projeto.

Questões como esta já aparecerem diversas vezes por aqui e nunca levaram a uma conclusão exata. Costumo dizer que discutir qual é o ´melhor´ SGBD é como discutir qual é a melhor distribuição Linux: Uma questão sem resposta.

Minha sugestão é que vc estude ambos e decida por si qual é o melhor para vc em cada projeto. Mas atenção nas comparações em relação a licença: O MySQL não é free para uso comercial, por isso, considere seu custo.

T+

Responder

Gostei + 0

07/10/2005

Marcio.theis

Eu em particular concordo com o nosso colega Vinicius2K, pois na maior parte das vezes a escolha do banco de dados a ser utilizado esta muito ligado ao tamanho da aplicação a qual você vai desenvolver, o número de usuários que iram acessar, o nível de segurança, etc... Em relação aos três exemplos que você citou, eu ficaria com o Firebird, desde que não a sua aplicação não seja monstruosa... bom... SGBD é uma questão complicada de se discutir, onde que cada um tem o seu ponto de vista em relação a um BD.

Responder

Gostei + 0

07/10/2005

Aroldo Zanela

Qual a melhor opção para trabalho em rede, internet ou simplesmente desktop, as vantagens ou desvantagens. Enfim, qual é o melhor??? Douglas-Altonia

Colega,

Se puder, leia o artigo da Clube Delphi deste mês, onde tem um passo-a-passo para a implementação de uma aplicação Web e Firebird com o Delphi 2005. Tenho certeza que vai lhe ajudar em sua decisão.

Responder

Gostei + 0

08/10/2005

Douglasaltonia

Boys...

Muito obrigado pelas respostas. Inclusive sobra comercialização do My-SQL, na verdade eu uso o Interbase (free) e estou migrando para Firebird, um amigo me sugeriu o My-SQL. Mas devo considerar que já sei lidar muito bem com o Firebird. Talvez não seja hora de mudar...

Mesmo assim, obrigado.

Douglas-Altonia
msn: douglasaltonia@ibest.com.br

Responder

Gostei + 0

07/11/2005

Tpoeta

minha duvida em relação a isto é que se desnvolvo uma aplicação em ASP.NET com FIREBIRD, onde eu vou hospedar?

Já com o MySQL achei ´n´ lugares.

Também estou nessa dúvida, já que o MySQL para uso comercial não é FREE.

Responder

Gostei + 0

07/11/2005

Wiltonfenix

Deixando um pouco mais claro: o MySQL é Free para uso se a sua aplicação também for, e disponibilizada com o código fonte.

Considerando isto e o fato de que já trabalhei com os bancos de dados que foram cidados acima: viva o PostGreSQL!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar