Fórum Interbase/Firebird ou MySQL??? Qual a melhor opção para BD #298658
07/10/2005
0
Douglas-Altonia
Douglasaltonia
Curtir tópico
+ 0Posts
07/10/2005
Vinicius2k
´O melhor´ não existe. Nem comparando todos os SGBDs existentes pode-se chegar a uma conclusão sobre isto, pois a decisão deve estar ligada a cada projeto.
Questões como esta já aparecerem diversas vezes por aqui e nunca levaram a uma conclusão exata. Costumo dizer que discutir qual é o ´melhor´ SGBD é como discutir qual é a melhor distribuição Linux: Uma questão sem resposta.
Minha sugestão é que vc estude ambos e decida por si qual é o melhor para vc em cada projeto. Mas atenção nas comparações em relação a licença: O MySQL não é free para uso comercial, por isso, considere seu custo.
T+
Gostei + 0
07/10/2005
Marcio.theis
Gostei + 0
07/10/2005
Aroldo Zanela
Colega,
Se puder, leia o artigo da Clube Delphi deste mês, onde tem um passo-a-passo para a implementação de uma aplicação Web e Firebird com o Delphi 2005. Tenho certeza que vai lhe ajudar em sua decisão.
Gostei + 0
08/10/2005
Douglasaltonia
Muito obrigado pelas respostas. Inclusive sobra comercialização do My-SQL, na verdade eu uso o Interbase (free) e estou migrando para Firebird, um amigo me sugeriu o My-SQL. Mas devo considerar que já sei lidar muito bem com o Firebird. Talvez não seja hora de mudar...
Mesmo assim, obrigado.
Douglas-Altonia
msn: douglasaltonia@ibest.com.br
Gostei + 0
07/11/2005
Tpoeta
Já com o MySQL achei ´n´ lugares.
Também estou nessa dúvida, já que o MySQL para uso comercial não é FREE.
Gostei + 0
07/11/2005
Wiltonfenix
Considerando isto e o fato de que já trabalhei com os bancos de dados que foram cidados acima: viva o PostGreSQL!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)