GARANTIR DESCONTO

Fórum Interbase no Windows XP UpdatePack 2 #47681

24/10/2004

0

Pessoal, instalei o Interbase 6.01 no Windows XP com o UpdatePack 2 numa máquina zeradinha com processar Pentium 4 Dual, 512 de memória e um HD de 80GB para ser servidor de um grande sistema que já está ativo num grande hospital.
Mas acontece que quando tento logar no INTERBASE, que está instalado e configurado, demora exatos 50 segundos para acessar o banco. Depois disso fica tudo normal.
Eu já desabilitei Antivirus, desabilitei o Firewall do Windows, enfim, acho que desliguei tudo que era novo e nada.
O pior é que fica lento tanto quando tento logar local quanto remoto.
Alguém tem alguma dica?

Zci

Zci

Responder

24/10/2004

Afarias

Windows 2000 ou 2003 são melhores plataformas para um Servidor.

Mude a extensão do arquivo de dados para outra coisa diferente de .GDB -- No windows XP e 2003 o System Restore reconhece arquivos .GDB como sendo de sistema, o q proporciona o problema q vc está enfrentando.

(outra solução é dasabilitar o System Restore no driver onde estão os arquivos .GDB)

T+

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Zci

É... mudar o nome da extensão GDB do banco de dados não deu certo.
Não daria mesmo porque eu tenho INTERBASE rodando em outras máquinas XP e tudo está ok. É só nessa mesmo que dá problema.
Alguém tem mais alguma sugestão?

Responder

Gostei + 0

27/10/2004

Bolus

Caro Colega,
Não sei se é seu caso, porem aconteceu comigo na semana passada...
Efetuando teste com um projeto novo, verifiquei que em uma maquina com WIN98Se ao conectar ao Servidor Linux, era quase instantanea a carga.... Porem em uma Máquina Windows XP era uma carroça. Obs.: era a mesma maquina onde acionava partições diferentes.
Depois de alguns testes, cheguei a seguinte conclusão...
O WinXP Service Pack 2, com o Firewall ativo ocassionava o problema, foi só desativar o Firewall e ficou com a performance do Win98Se....

Talvez isso possa auxiliar no seu problema, como disse anteriormente não sei se é o seu caso.....

Espero ter ajudado.....

Responder

Gostei + 0

28/10/2004

Eduporto

Estou tendo um problema parecido, mas a máquina q estou utilizando é um P4 com tecnologia HT. Quanto está habilitado no setup da máquina essa tecnologia, o sistema fica uma carroça, mas quando desabilito, fica tudo normal. Gostaria de saber se alguem tem uma solução para isso.
Grato
Eduardo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar