Fórum Interbase Performance Monitor - Dúvida #42455

18/02/2004

0

Olá gostaria de saber o que realmente acontece dentro do Interbase Performance Monitor, tenho um formulário de entrada de notas fiscais e quando faço uma pesquisa de produtos em um outro formulário e transfiro para o formulário de entrada de nota aparece no Monitor um SELECT * FORM PRODUTOS na guia Statements, considero isso um pouco estranho sendo que essa sentença está dentro do dataset de cadastro de produtos que está dentro do DataModule e não é chamado em nenhum momento durante a pesquisa, pois é utilizado outros componentes exclusivos para tal, e isso está acarretando uma demora de até 5 minutos nos clientes o que será que está acontecendo e já verifiquei no código se não havia um trecho que fizesse uma chamada indireta para o dataset de produtos, portanto pergunto o monitor serve para deixarmos ainda mais com a pulga atrá da orelha?

Obrigado

Ninjapan

Ninjapan

Responder

18/02/2004

Afarias

Não saquei bem... Vc está usando o IB 7 -- apenas o IB 7 possui suporte para o Performance Monitor

Agora, um monitor SQL mostra para vc os comandos q foram enviados ao banco (por sua aplicação) e as respectivas respostas

um ´SELECT * FORM PRODUTOS´ que seu sistema esteja executando deve ser a causa da ´demora de 5 mim´ -- dependendo do tamamho da tabela de produtos (já q não existe nenhum WHERE na sua consulta)

Bom, na verdade não entendi bem qual o problema, se vc puder expor melhor sua questão...

T+

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Ninjapan

Olá, sim uso o Interbase 7, vou tentar detalhar melhor e ser mais direto, por que aparece no Monitor um SELECT * FROM PRODUTOS que não mandei executar, estranho pois o mesmo se encontra em outro dataset totalmente desvinculado no formulário atual de onde estou efetuando outros comandos SQL de pesquisa, mas não acredito que esses outros comandos estejam disparando o comando acima citado só porque se trata da mesma tabela. O que acontece?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar