GARANTIR DESCONTO

Fórum Interbase - Problema de configuração na Rede ADSL #42936

09/03/2004

0

Caros Amigos!

Estou com o seguinte problema.

A Rede possui 3 máquinas ligadas a um HUB que está conectado ao modem ADSL,
TCP/IP de cada máquina
Servidor = 10.1.1.100
Estacao1 = 10.1.1.101
Estacao2 = 10.1.1.102
Mascara 255.0.0.0

As máquinas são acessadas normalmente pelo ambiente de rede, só que quando mando conectar através da estacão,
Servidor:D:\Sistema\Base.gdb ´ambas máquinas possuem o Windows98´
Servidor:D\Sistema\Base.gdb

Ocorre o seguinte erro...

[b:4c5c2abda0]Unable to complete network request to host ´10.1.1.100´.
Failed to establish a connection
unknow Win32 error 10065.[/b:4c5c2abda0]

Ao fazer este acesso a estação possui o norton internet security, ele avisa que o sistema está tentando acessar a Internet.

Já Removi ele de todas as máquinas, mas continua com o mesmo problema?

Só sei que é o meu primeiro cliente que estou encontrando problemas na instalação do sistema em rede.
Já me incomodei um monte!!!!

Estou pensando em fazer uma rede com mais duas placas só nas duas, onde o sistema deve rodar (Rede Interna). 192.168.0.1 / 2...

Não sei qual o problema!

Preciso de dicas?

Obrigado!!!

Maicon Loffi

Maicon Loffi

Responder

10/03/2004

Afarias

Seu problema está na sua rede TCP -- o ambiente de rede funciona pq usa o protocolo de rede do Windows (named pipes) -- a mesagem de erro q vc está recebendo é do WINDOWS e não do FB...

...esta mensagem (10065) indica que o host de destino (10.1.1.100) não pode ser alcançado...

...vc pode ter um FIREWALL impedindo a comunicação, como apenas sua rede TCP pode estar mal configurada, por exemplo, redes locais são em geral classe C -- sua máscara de rede deveria ser 255.255.255.0 e não a que vc está usando.

T+

Responder

Gostei + 0

10/03/2004

Maicon Loffi

Valeu pela dica.

Vou verificar isto!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar