Fórum Interbase sem o IBClient!?! #172119
29/07/2003
0
Me disseram aqui no Forum que se eu usar a DLL ´GDS32.dll´ do FireBird em minha aplicacao Delphi usando Interbase, eu nao vou precisar de um Client. É verdade?
Alguem pode me enviar essa DLL do Firebird (nao a do interbase) ´GDS32.dll´ por email?
Obrigado. Se puderem me responder tb o seguinte:
Usando essa DLL junto ao meu executavel, eu poderei usar os componentes da paleta InterBase do meu Delphi 6, e rodara sem o client?
Obrigado!
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2003
Afarias
|Me disseram aqui no Forum que se eu usar a DLL ´GDS32.dll´ do FireBird
|em minha aplicacao Delphi usando Interbase, eu nao vou precisar de um
|Client. É verdade?
Cuidado com o q lê, e sempre leia tudo atentamente! Esta dll que vc se refere nada mais é q o CLIENT do INTERBASE.
NÃO É POSSÍVEL ACESSAR UM BANCO INTERBASE (servidor IB) SEM O INTERBASE CLIENT. Copiar a GDS32.DLL para o diretório SYSTEM do seu computador (ou para junto do seu programa) nada mais é que fazer uma ´instalação´ (mesmo que incompleta/incorreta) do IB Client.
|Alguem pode me enviar essa DLL do Firebird (nao a do
|interbase) ´GDS32.dll´ por email?
Essa DLL do Firebird 1.0 é a mesma (praticamente) do IB 6.0. No caso do FB 1.5 esta dll sozinha não faz nada (serve apenas para manter compatibilidade) -- cliente do FB 1.5 é fbclient.dll
|Usando essa DLL junto ao meu executavel, eu poderei usar os
|componentes da paleta InterBase do meu Delphi 6, e rodara sem o
|client?
ESTA DLL É O CLIENTE DO INTERBASE!!!
OBS: Se vc usar a GDS32.DLL do FB 1.5 tem q usar junto a FBCLIENT.DLL.
T+
Gostei + 0
29/07/2003
Nildo
O que voce esta querendo me dizer é que sou Obrigado a instalar o ibClient e o ibServer na maquina do meu cliente para poder mexer com as tabelas do interBase?
Obrigado.
Gostei + 0
29/07/2003
Afarias
T+
Gostei + 0
29/07/2003
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)