Fórum Interbase versus PAradox #288473

18/07/2005

0

Srs,

Gostaria de saber se alguém tem experiência com queries usando tabelas do Interbase e Paradox , dentro de uma mesma querie , é que estou saido do paradox , pois tem dado problemas . Aproveitando também: pergunto se há alguma correção para aqueles problemas antigos do paradox .

Não posso migrar tudo de uma só vez , farei aos poucos .

Att.

Demóstenes

Demostenesjr

Demostenesjr

Responder

18/07/2005

Sremulador

Gostaria de saber se alguém tem experiência com queries usando tabelas do Interbase e Paradox , dentro de uma mesma querie 

Especifique melhor sua pergunta, lembrando que o interbase faz tudo que o paradox faz e bem melhor.

Aproveitando também: pergunto se há alguma correção para aqueles problemas antigos do paradox

Qual deles, o interbase e um banco de dados muito seguro quase sem manutenção...

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Demostenesjr

De novo :

1) Estou saindo de Paradox para Interbase ;

2) São muitas tabelas ;

3) Para aquelas que já estão migradas para Interbase :

posso combinar queries Interbase x Paradox ? Por exemplo :

Clientes - Interbase ; Recebimentos - Paradox

Select * from Clientes , Recebimentos

4) Outra questão : já existem correções para os antigos problemas do Paradox?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Demostenesjr

Alguém sabe ?

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Adriano Santos

Colega, tenho certeza que todos te darão o apoio que precisa, mas suas perguntas ainda continuam muito genéricas.

Detalhe o que quer fazer, mesmo que fique grande o post. Não tem problema.

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Demostenesjr

É só isso mesmo :

Imagine uma querie onde : uma tabela foi criada no interbase e a outra tabela no paradox . Gostaria de fazer um select com as duas . É possivel , alguém sabe ?

Ex .:

Clientes - Interbase ;
Recebimentos - Paradox

Select * from Clientes a , Recebimentos b
where a.cod_cli = b.cod_cli

Att.

Demóstenes

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Yallebr

Não

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Adriano Santos

Realmente demostenesjr, não é possível fazer o que você quer. A menos que você tenha um componente TQuery apontado para o paradox e outro apontado para o Interbase. Mesmo assim terá duas pesquisas completamente distintas.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Demostenesjr

Criei uma tquery para INTERBASE e estou conseguindo interagir com

os dois bancos . Criei uma ALIAS para o nome do banco INTERBASE

, acontece que sempre que chamo o programa ; abre a a caixa do

INTERBASE pedindo a senha , como posso evitar isto .

Alguém sabe ?

OBRIGADO !

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Adriano Santos

Nos componentes TDatabases (paradox) e TibDataBases (Interbase) tem um a propriedade chamada LoginPrompt, coloque como False.

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Gigatel

Criei uma tquery para INTERBASE e estou conseguindo interagir com os dois bancos . Criei uma ALIAS para o nome do banco INTERBASE , acontece que sempre que chamo o programa ; abre a a caixa do INTERBASE pedindo a senha , como posso evitar isto . Alguém sabe ? OBRIGADO !

No IBDatabase vai em Login prompt e coloque false e se vc tiver colocado senha em seu banco de dados no IB vai em Params ( strings ) e coloca lá sua senha...geralmente a Defalt é:

user_name=SYSDBA
password=masterkey

isso só se vc alterou a senha..t+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar