GARANTIR DESCONTO

Fórum Interbase Win98 #48031

12/11/2004

0

Colegas,

Infelizmente, um cliente possui um sistema na Empresa dele que apenas roda com Win98 (no Servidor, onde estão os arquivos. É um sistema que só roda em DOS lá...).
Bom... Ao instalar o Interbase 7.1 e registrar um Servidor remoto deparei-me com o primeiro problema:

1) O Interbase não localizava o host name (SERVIDOR) e nem o IP (192.168.0.1);

Mexe aqui, mexe ali... Consegui fazer funcionar e registrei o SERVIDOR. Ótimo! Ao tentar criar um Database... Problema (I/O File Error. File not Found...).

Seguem as perguntas:

1) Interbase versões 6.5 e 7.1 rodam em Win98?
2) Quando eu crio um Database em um Remote Server ele é automaticamente criado na pasta C:\Windows\System32 (Pelo menos nos Servidores Win2000 Server e Win2003 Server, que eu instalei até hoje, funciona assim...)? Lembrando que refere-se ao Win98 a pergunta...
3) Detalhe: O Servidor possui duas placas de rede, uma ON-board e outra Off-board. Pode ser esse o problema? Mas, lembrando que o acesso à rede está beleza.
4) O Interbase 6.5 é um Banco Free?

Ah! A configuração do Servidor é um Pentium 4, 512 MB, HD 40 GB. Zero bala! Desperdício Win98... tsc tsc

[]´s

Michaell

Michaell

Responder

12/11/2004

Michaell

Ah! Esqueci de outra coisa...
Quando o Servidor é remoto, no meu SQLConnection (Estou utilizando Delphi 7), eu configuro o caminho do Banco para SERVIDOR:NOMEDOBANCO.GDB .
Beleza... Só que quando eu criei um database, ele criou na pasta de instalação do Interbase ao invés de criar na System32... E eu tive que apontar o caminho para SERVIDOR:C:\Arquivos de Programas\Borland\Interbase\bin\NOMEDOBANCO.GDB .
Copiei o arquivo .GDB para System32 e tentei chamar SERVIDOR:NOMEDOBANCO.GDB mas não funcionou.
Alguém me ajudae...

[]´s

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Gandalf.nho

Primeiro, somente a versão 6 open-source do Interbase é gratuita. Outra coisa, seu caminho para o banco está errado, deve ser:

servidor:caminho_completo_banco

e não só servidor:nome_banco

E quando você cria seu banco de dados, você é que escolhe onde será criado.

Responder

Gostei + 0

18/11/2004

Michaell

Outra coisa, seu caminho para o banco está errado, deve ser: servidor:caminho_completo_banco e não só servidor:nome_banco E quando você cria seu banco de dados, você é que escolhe onde será criado.

Bom, pelo menos no Windows 2000 e 2003 Server funciona comigo apenas com:

servidor:nome_banco.GBD

Para isso, o arquivo do Banco deve estar na system32.

Bom, mas meu problema continua... Tive que instalar o Interbase 6.5 e depois o 7.1 para o Interbase funcionar no Win98. Alguém já teve esse problema? Afinal, as versões do Interbase acima rodam no Win98? Eu posso ter as duas versões instaladas em apenas uma máquina sem problemas?

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar