GARANTIR DESCONTO

Fórum Interbase X Firebird #276061

07/04/2005

0

Existe a possibilidade do Interbase continuar funcionando corretamente mesmo após a instalação do Firebird na mesma máquina.

Tenho clientes que estão instalando um outro software que utiliza o Firebird e o meu software não está encontrando o Database.

No caso da conversão do Interbase para o Firebird o que é necessário se fazer no arquivo gdb e no programa?

Atenciosamente,
André Ferreira.

André Ferreira

André Ferreira

Responder

07/04/2005

Vinicius2k

Colega,
Existe a possibilidade do Interbase continuar funcionando corretamente mesmo após a instalação do Firebird na mesma máquina.

Depende... de qual IB e FB estamos falando? Se for do IB 6 e FB 1.x já ´ouvi dizer´ que existem formas, mas desconheço como fazer. Há como instalar, sem problemas, mas rodar os dois serviços ao mesmo tempo, não dá (até aonde sei).

Tenho clientes que estão instalando um outro software que utiliza o Firebird e o meu software não está encontrando o Database.

O melhor a fazer é converter seu banco para FB ou ter disponível um outro servidor no cliente onde vc possa instalar o IB, mas a segunda opção não é muito boa, pois pode gerar conflitos nas máquinas clientes.

No caso da conversão do Interbase para o Firebird o que é necessário se fazer no arquivo gdb e no programa?

Para converter o BD, faça um back-up dele no IB e restaure no FB. Se for realizar esta operação na sua máquina, após o Backup é necessário que vc desinstale o IB completamente (incluindo a GDS32.DLL manualmente, ser for necessário). Feito isto instale o FB, marcando a opção de ´modo de compatibilidade´ para que ele crie uma cópia da FBCLIENT.DLL com o nome de GDS32.DLL, e restaure o BD.

Na aplicação, depende de qual camada de acesso vc está utilizando. Se for IBX, não precisa fazer absolutamente nada, desde que a GDS32.DLL (cópia da FBCLIENT.DLL exista).
Se estiver usando dbExpress, vc pode alterar a DLL cliente no TSQLConnection para a FBCLIENT.DLL, dispensando assim o uso da GDS32.DLL, mas isto também não é obrigatório e se vc não quiser fazer esta alteração, também nada precisa ser feito na aplicação.

T+

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Edilcimar

eu vi uma reportagem (dica) de como fazer isto, não sei se foi aqui ou em
www.activedelphi.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar