GARANTIR DESCONTO

Fórum InterBase x Firebird #59592

26/03/2008

0

Bem pessoal, acabo de ver q não há como acrescentar usuários no InterBase Client Server, e que o firebird poderia me dar uma posição melhor quanto a isso, instalei o firebird e o IBExpert, gostaria de saber como posso fazer essa migração de banco, como funciona o Firebird e se terei que mudar alguma coisa nas linhas de programação depois dessa migração...
Bem desculpe se for uma questão talvez meio obvia, mas nunca utilizei o firebird antes nem sei como ele funciona! Se alguém puder me ajudar nessa questão agradeceria mto!

Tatiane

Tatiane

Responder

26/03/2008

Emerson Nascimento

a princípio nada precisa ser alterado.

para responder a essa pergunta com mais precisão, é necessário saber qual as versão dos bancos, quais os componentes de acesso e de que linguagem estamos falando, etc...

primeiramente, o que deve ser feito é o bkp do banco pelo Interbase e restaura-lo com o Firebird.

o funcionamento do Firebird é igual ao do Interbase (o FB deriva da versão 6.0 do IB). como eu disse, pra responder a sua pergunta com mais propriedade, é necessário saber quais as versões que vc usa.

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Tatiane

Estou usando o InterBase6 e Firebird 2.0, já fiz o bkp do InterBase, baixei o IBExpert na net pois me disseram que ele é mto bom para se trabalhar com essa migração, só não sei como faço d agora pra frente, estou usando o Delphi 7.
Bem não sei se isso pode esclarecer mais, e agradeço a ajuda até agora!

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Tatiane

Estou usando o InterBase 6.5 e depois de tanto quebrar a cabeça descobri que o que estava acontecendo é que quando criava nas máquinas Client os acessos ao Servidor através do remote usava o mesmo alias e isso criava uma incompatibilidade, imagine tecnicamente um único usuário conectado quatro vezes em micros diferentes, então apenas recriei esses acessos com alias diferenciados chamando usuários diferenciados e pronto, tenho o número de pessoas conectadas que quiser!
Mesmo assim, Valeu a ajuda!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar