Fórum Interbase #173472

06/08/2003

0

quando coloco meu programa em outro computador ele dá a seguinte mensagem Unavailable Database o bd é interbase e uso os componentes da paleta Interbase do delphi 6 com o IB5 o que devo fazer para resolver este problema...

Gostaria de agradecer por alguns usuários responderem minhas perguntas

Haguen

Haguen

Responder

06/08/2003

Koplin

O erro quer dizer Banco de dados indisponivel.

questões:

O Interbase ta corretamente configurado?
Seu aplicativo carrega com o TDatabase desconectado(certo)?
O banco de dados esta no mesmo caminho da sua maquina ou...
Vc definiu uma forma de configurar o caminho para seu banco de dados?

Este erro ocorre quando o seu aplicativo nao acha o arquivo.gdb

Se em sua maquina esta em c:\dados\arquivo.gdb
e na outra maquina esta em
c:\teste\dados\arquivo.gdb
ele mostra esse erro.

Se os dados estao em outra maquina vc tem que definir o caminho para esta maquina como em servidor:c:\dados\arquivo.gdb ou 192.168.0.1:c:\dados\arquivo.gdb (supondo que a rede tem ip´s fixos e o do servidor e esse ai)

Responder

Gostei + 0

07/08/2003

Haguen

Meu BD é Local está no mesmo diretório do aplicativo as conexões e as tabelas iniciam fechadas o caminho da conexão é definido antes de abrir o banco com uma rotina semelhante
ibdatabase1.databasename:=extractfilepath(´application.exename´)+´\sisinf.gdb´;
mais isso é em outro micro que está acontecendo a mensagem no meu funcionou perfeitamente.
tentei usar a conexão ado com o driver odbc mais tb não funcionou mais em meu micro tudo funciona corretamente está faltando algo mais não consigo descobrir...
Obrigado por responder.
as vezes o erro mais idiota do que pensamos vou fazer uma vistoria no sistema para ver se não deixei nada aberto ou escrevi alguma coisa errada...

Responder

Gostei + 0

07/08/2003

Haguen

Uso o delphi 6 com IB 5 tem algum problema!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar