Fórum Interceptar Mensagens internas do RWindows #301189

29/10/2005

0

Amigos,

estou construindo um componente e preciso que quando o mesmo receba o foco seja forçada a criação e exibição da janela do hint do objeto em questao.

a criação, destruição eu jah consegui fazer numa boa .. o problema é o seguinte: quando a aplicação é sobreposta e quando é mudado o estado da janela (minimizar, maximizar .. etc ..).

Pergunto: é possivel interceptar a acao da janela ou aplicação para que eu consiga por exemplo reposicionar a tela do hint forcado ou destruir ela quando a aplicacao é sobreposta?

Uildenei

Uildenei

Responder

31/10/2005

Michael

Olá!

Sim, é possível de se fazer o que vc quer. O Windows se comunica com as aplicações em execução atráves de mensagens, como obviamente vc já deve saber. As mensagens podem ser para a aplicação como um todo ou individualmente para cada componente.

Pesquise sobre isso no Google: WM_ e CM_. Windows Messages e Component Messages, respectivamente.

[url=http://www.clubedelphi.net/artigos/criacao_componentes.asp]Neste artigo[/url] eu mostro como interceptar mensagens sobre componentes (CM), que pode servir para vc entender como fazer o mesmo com mensagens do Windows.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar