Fórum interface com balança digital #158777

08/05/2003

0

Tenho um software que funciona como ferramenta de apoio em clientes de fornecedores de tintas gráficas.
A entrada de informações no software é manual, mas quero que o programa leia os dados direto da balança digital que o cliente usa.
Cada vez que o cliente pesar uma tinta na balança, o meu software tem que ler o peso e incluir no arquivo referente.
Preciso fazer essa alteração urgente, mas não sei nem por onde começar!
Sei que a balança gera um arquivo txt mas não sei como ler as informações e nem que periféricos usar para conectar a balança ao computador.
Help me please!

Michelle

Michelle

Responder

08/05/2003

4_olho

Quem vai lhe dar esta informação é o fabricante da balança. Deve ter alguma documentação sobre o software que a acompanha. Não há outro jeito.

O fato de saber que existe um arquivo TXT gerado pelo equipamento é um bom alento. Deve ter um modo de enviar os dados para o PC ligado à esta balança.

Tendo o arquivo TXT e a estrutura deste, fica fácil fazer a leitura.

Responder

Gostei + 0

09/05/2003

Cirilo

provalvelnente a balança pode ser ligada a porta serial do micro, então os dados que você precisa podem ser obtidos fazendo a leitura da porta serial (COM1,COM2, etc).
No caso de balanças você deve enviar um comando para porta serial e em seguida a balança retorna o peso.
Importante: saber quais comando enviar para a balança.

Para ler ou enviar comandos na Porta serial, você precisará da DLL do fabricante ou instalar um componente. Sugestão: o ASYNC32
Entre no site [url]www.veloso.kit.net[/url] e baixe o componente e exemplos de utilização.

OBS: os exemplos são para leitores de cheques, porém o funcionamento e semelhante.

Responder

Gostei + 0

09/05/2003

Hacson Menezes

Boa Tarde MIchelli

Olha a balança que vc de usar pode ser a 9094 rs-232 da Toledo pode ser a bp-15 serial da Filizola ou a UDC 30 serial da Urano todas são balnças de comunicação serial e vc devera utilizar sim este componente pois ele e excelente ou similar para colher as informações geradas e enviadas para a serial do micro mais vc deve ter de posse a configuração de velocidade controle de fluxo paridade stop bits entre ourtros comandos de tratamento da balança qualquer duvida e so ligar para os frabicantes e eles te daram suporte

Filizola----11-6097-8860
Urano-----51-462-8700
Toledo----11-6160-9178

Responda pelo forum se deu certo oui não

Falow

Giovanny Porto
Coordenador de Automação

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar