GARANTIR DESCONTO

Fórum Interface nao suportada (3 camadas) #227539

22/04/2004

0

Qdo eu executo na minha maquina(local), roda legal, mas qdo executo em outra maquina da rede, ocorre um erro ´Interface nao suportada´...

alguem já viu isso antes ?

Omar Cury

Omar Cury

Responder

22/04/2004

Matiello

Caro amigo...

Estou no mesmo dilema que você. Percebi que é quanto à configuração do DCOM. Funciona mais ou menos assim, se algum micro cliente consegue autenticar automaticamente no micro servidor, ele roda a aplicação, porém se ele não tem autenticação automática, dá este erro.

Andei pesquisando na Internet e consegui uma página que fala sobre alguns erros comuns ( [url]http://www.distribucon.com/dcom95.html[/url] )

Estou fazendo algumas configurações no meu Aplicativo COM+, mas ainda sem sucesso. Caso eu consiga contornar este erro, lhe passo o que fiz. Se você descobrir o que pode ser, por favor, compartilhe...

Por enquanto, acho interessante você dar uma olhada no link que mencionei...

Sucesso...

Responder

Gostei + 0

22/04/2004

Omar Cury

... É meu camarada, ta dificil.
segundo o site que vc passou, 90¬ do erro ocorrido pode ser por falta de privilégios.
mas já fiz todo o precesso, entrei como administrador, coloquei todos micros com total privilégio, compilei novamente, atualizei o módulo cliente... e nada :(

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Omar Cury

Amigo Ricardo Matiello,

Mandei um email para um alto de livro de multicamadas, e o mesmo me respondeu que devemos desenvolver o sistema como ADMINISTRADOR da maquina e não como usuário.... pois bem, fiz uma pequena aplicação 3 camadas e funcionou perfeitamente....

obs. nao adianta compilar um sistema pronto como Adminstrador que nao resolve o problema.

Abraço

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Matiello

Olá Omar...

Também consegui fazer rodar. O meu problema estava na publicação da midas.dll, que em alguns computadores estava com uma versão diferente.

Refiz todos os passos e desta vez funcionou. Eu acho que devo ter mexido em alguma coisa (tentanto configurar) e o negócio desandou de vez.

Sobre desenvolver como Administrador, eu já estava fazendo isso. Eu também mudei algumas configurações quanto ao acesso ao micro servidor, dando algumas permissões. Talvez isto tenha alguma influência no erro.

Qual autor você consultou?!? Por acaso, não é o Anderson H. Rodrigues, do livro ´Sistemas Multicamadas com Delphi´? Eu comecei a desenvolver baseado no livro dele.

Outra pessoa com quem é interessante pegar umas dicas, é o Bruno Lichot, do Clube Delphi. Vc foi no Tech Day em São Paulo, no último final de semana?!? Ele deu uma palestra muito interessante sobre MultiCamadas e WebServices...

No mais, quando precisar de algo, é só chamar...

Um abraço e Sucesso...

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Omar Cury

Oi Ricardo,

Só uma curiosidade, qdo vc declara o midas.dll via delphi, nao é necessário levar esse mesmo arquivo pra junto do sistema cliente, isso nao acabaria com o problema ?? estou perguntando caso aconteça comigo essa incompatibilidade...

Qto ao nome do autor do livro, foi exatamente esse Anderson que me respondeu, afinal, tbem aprendi com o livro dele ( o único do mercado )... detalhe, vc usa akeles métodos do type library do qual o livro se baseia ?? achei meio complexo trabalhar com esses métodos e nao consegui achar nenhuma vantagem.

Eu fui no teck day e achei bem interessante a palestra do Bruno(multicamadas) e do Guinther(ClientDataSet)... e realmente os caras são feras.

Abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar