Interligação de dados

08/09/2021

0

Boa tarde. Estou fazendo meu TCC pelo delphi e estou com um problema.
Tenho um formLogin e registro. Quando o usuario se registra é gravado no sqlite local (Apenas para o tcc, não necessário um servidor web) e depois é direcionado para o formPrincipal. Neste formPrincipal ele pode postar anúncios, porém os anúncios são outra tabela e ao gravar vai sem o cnpj_usuario.
Minhas tabelas está sendo
Usuario (
cnpj : pk
email : varchar
senha : varchar
telefone : varchar)

Anuncios (
codigo : pk
anuncio : varchar
data : date
cpnj_usuario : fk)

Não faço a mínima ideia de como colocar o valor do cnpj do usuario no cnpj_usuario do anuncios. Se alguém puder auxiliar nisto eu agradeço.
Como eu faria para o campo cnpj_usuario(tabela anuncio) no formPrincipal interligar com o cnpj(tabela usuario) do formLogin/registro??
Leonardo

Leonardo

Responder

Posts

09/09/2021

Paulo

A criação do bd está ok mas eu faria da seguinte forma.

Tabela de Usuários sendo,

id (auto incremento) pk,
cnpj,
e_mail,
senha,
telefone

Anúncios
id (auto incremento) pk,
usuarioid fk
texto,
data

Durante o login você precisa validar o acesso, neste momento se o acesso for permitido você armazena a ID do usuário que está logando em uma variável publica do form principal e no momento do insert você passa o valor da variável no campo usuário id.

Eu trocaria o CNPJ por ID pois o CNPJ é um dado relativamente grande para ficar repetindo várias e várias vezes dentro da tabela.

No caso durante o cadastro você pode validar se o CNPJ já está cadastrado ou não e não permitir o cadastro do CNPJ duplicado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar