Internet por duas placas de rede

10/04/2006

0

Galera tenho duas placas de rede no micro e preciso saber se existe uma forma de saber por cada uma se ela está na internet.

Obrigado


Dcerutti

Dcerutti

Responder

Posts

10/04/2006

Paullsoftware

para saber qual das duas está conectada na internet, configure os IP´s manualmente ou então use essa função:
function GetIP:string; 
//--> Declare a Winsock na clausula uses da unit 
var 
WSAData: TWSAData; 
HostEnt: PHostEnt; 
Name:string; 
begin 
WSAStartup(2, WSAData); 
SetLength(Name, 255); 
Gethostname(PChar(Name), 255); 
SetLength(Name, StrLen(PChar(Name))); 
HostEnt := gethostbyname(PChar(Name)); 
with HostEnt^ do 
begin 
Result := Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´, 
[Byte(h_addr^[0]),Byte(h_addr^[1]), 
Byte(h_addr^[2]),Byte(h_addr^[3])]); 
end; 
WSACleanup; 
end; 

para saber qual das duas placas estão usando o IP de conexão se a sua máquina estiver conectada a uma rede é melhor ainda de descobrir, pois, usando através do CMD (Iniciar >> Exectutar >> CMD OK) digitando [b:28694e9465]IpConfig/All[/b:28694e9465] ele vai te listar todas as configurações das duas placas..


Responder

10/04/2006

Dcerutti

Obrigado pela função, mas o meu problema não é em saber qual delas está na internet. O meu problema é saber se as duas estão na internet, se qdo cair uma a outra já se assumirá a conexao.

Bom, para maior clareza, vou explicar o aplicativo que estou fazendo:

Estou fazendo um discador que fica verificando se uma conexao de rede está pingando um servidor na internet, caso n esteja, efetuará uma conexao discada, porém tenho q encerrar a discada assim q a rede voltar.

Ou seja, o papel do discador será nunca deixar a máquina sem internet, porém ele n poderá usar a discada mais que o suficiente.

Obrigado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar