Fórum Interpretar Equação #196322

21/11/2003

0

Oi pessoal,

estou com um probleminha, tenho que fazer uma algoritimo para interpretar uma expressao, assim, tenho um produto e quero calcular sue preco em funcao das dimenssoes dele, so que a formula para calcula-lo eu nao tenho fixa o usuario q vai digita-la, ou seja, se o cara digitar que o preco é:
´L+C*(A+C)´
tenho que pegar o valor da largura, comprimento e altura que o cara me informou e substituir nessa equacao.
Alguem tem uma ideia?

Joefferson

Joefferson

Responder

21/11/2003

E_gama

Eu já postei alguma coisa referente a isso aqui no forum:

A função para avaliar expressões ainda não está 100¬, mas para simples como essa que vc sugeriu ela deve atender.

Foi escrita com o Delphi 7.

[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=67597&sid=9a61414d0e9120c6fb9815931153aade#67597[/url]

Antes de passar a ´equação´ para a função, tem substiuir suas variáveis ´L+C*(A+C)´ por seus valores.

Se não funcionar com a equação acima, talvez vc tenha que reescreve-la assim: ´(L+C*(A+C))´

Colocar também, na implementation: [b:b93d490c68]uses StrUtils;[/b:b93d490c68]

Responder

Gostei + 0

24/11/2003

Joefferson

Ei cara obrigado pela resposta, mas eu antes deler tua menssagem ja tinha feito algo bem semelhante a aquele codigo q vc mandou.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

24/11/2003

Beppe

Então o que falta?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar