Fórum Interromper a inicialização no OnShow #351234
31/12/2007
0
Dai pessoal
Estou mudando um pouco a forma de inicialização do meu sistema
Antes, o promeiro formulario a ser criado (fora o DataModule), era o frmLogin, que se o login passasse, chamava o frmPrincipal
Agora, estou criando o frmPrincipal, e no onShow do mesmo, eu crio e chamo o frmLogin, e verifico o ModalResult deste, e se vier qualquer coisa que não um MROK, eu sei que o login falhou ou a tela foi cancelada, fechada, etc.
Até aqui, tudo OK.
O problema é abortar o sistema.
Application.Terminate não funciona. O sistema continua executando o OnShow do frmPrincipal até o fim, e só então, aborta o sistema.
Eu podia colocar um Application.Terminate seguido de um ´Exit´, para parar a execução da função. Até funciona, mas como eu uso frmPrincipal com Custom, o OnShow do custom para, mas o do formulário que herda, continua rodando...
Enfim, alguem tem uma idéia? É uma dúvida bem boba... mas to que quebrando com isso...
Valeu!!
Estou mudando um pouco a forma de inicialização do meu sistema
Antes, o promeiro formulario a ser criado (fora o DataModule), era o frmLogin, que se o login passasse, chamava o frmPrincipal
Agora, estou criando o frmPrincipal, e no onShow do mesmo, eu crio e chamo o frmLogin, e verifico o ModalResult deste, e se vier qualquer coisa que não um MROK, eu sei que o login falhou ou a tela foi cancelada, fechada, etc.
Até aqui, tudo OK.
O problema é abortar o sistema.
Application.Terminate não funciona. O sistema continua executando o OnShow do frmPrincipal até o fim, e só então, aborta o sistema.
Eu podia colocar um Application.Terminate seguido de um ´Exit´, para parar a execução da função. Até funciona, mas como eu uso frmPrincipal com Custom, o OnShow do custom para, mas o do formulário que herda, continua rodando...
Enfim, alguem tem uma idéia? É uma dúvida bem boba... mas to que quebrando com isso...
Valeu!!
Felipeaj
Curtir tópico
+ 0
Responder
Devmedia
Amigo felipeaj
Tudo bom cara ?
Olha, eu te recomendo voce voltar seu projeto para o jeito que estava:
Porque.
Primeiramente voce evitaria problemas de Violação de Acesso no seu programa, caso acontenssa um BUG e mostre/da permissão para acessar o seu projeto.
Ou seja. Oque voce está passando agora.
Se continuar com esta sua idéia.
Tente na Unit do seu projeto -> CTRL+F12
Nesta Unit. Antes de criar o seu FormPrincipal crie o seu FormLogin.
Agora no botão cancelar do seu FormLogin coloqueo ApplicationTerminate.
Um abraço, Um feliz ano novo.
Att.
Tudo bom cara ?
Olha, eu te recomendo voce voltar seu projeto para o jeito que estava:
Porque.
Primeiramente voce evitaria problemas de Violação de Acesso no seu programa, caso acontenssa um BUG e mostre/da permissão para acessar o seu projeto.
Ou seja. Oque voce está passando agora.
Se continuar com esta sua idéia.
Tente na Unit do seu projeto -> CTRL+F12
Nesta Unit. Antes de criar o seu FormPrincipal crie o seu FormLogin.
Agora no botão cancelar do seu FormLogin coloqueo ApplicationTerminate.
Um abraço, Um feliz ano novo.
Att.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)