Fórum Interromper criação de um formulário #206656

15/01/2004

0

Alguns formulários do meu sistema terão acesso restrito. Este acesso será controlado por uma variável global do sistema que é testada no evento Create do Form. Porém, os métodos que estou usando para interrupção na criação do formulário neste evento não tem sido satisfatórios. Preciso de dicas de métodos de interrupção na criação do Form mais eficazes!
Grato!

Eniosb

Eniosb

Responder

15/01/2004

Beppe

Você pode gerar uma exceção no construtor, ou ainda, mas nunca testei, poderia declarar o construtor como private.

Pra criar o objeto você pode definir uma class function que retorna uma nova instância do objeto.

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Eniosb

Obrigado Beppe. Para resolver o problema defini
´constructor Create(AOwner: TComponent); override;´ no private e dentro do método fiz o meu teste para criar ou não o formulário. Problema resolvido!
Muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Beppe

Obrigado Beppe. Para resolver o problema defini ´constructor Create(AOwner: TComponent); override;´ no private e dentro do método fiz o meu teste para criar ou não o formulário. Problema resolvido! Muito obrigado!

Rodou mesmo? Na teoria deveria funcionar, mas nunca tinha testado pq nunca precisei. Bom saber.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar