Intervalo de datas

18/09/2004

0

Boa tarde pessoal!

O seguinte, como posso fazer para saber se determinada data consta em um intervalo pré determinado, vou explicar:

digamos que eu tenha uma variável contendo a data de hoje, e um banco de dados contendo duas datas, a data de início e a data fim (tabela de professores, preciso cadastrar as férias dos mesmos). Bem preciso saber então se a data de hoje está dentro do intervalo das datas armazenadas dentro do banco de dados, pode ser um intervalo de 2 dias, de 1 semana de 15 dias, seja qual for o intervalo, se a data de hoje estiver dentro deste intervalo, eu não posso fazer o cadastro.
Espero que tenham entendido, acho que me compliquei um pouco na explicação.
Agradeço desde já!

Valeu!

Angelo


Angelo

Angelo

Responder

Posts

18/09/2004

Oscar Candido

Espero que ajude amigo

Select * from Tabela
Where :Data >= Data_Inicio and :Data <= Data_fin

Para o parâmentro ´Data´ vc manda a data que quer saber se está no intervalo.
Ou vc pode por exemplo colocar as datas do banco de dados em variáveis e usar o seguinte:
 If  (Data >= Dt_inicio) and (Data <= Dt_Fim) then
 begin

     Seus comandos...

 end;

Espero ter ajudado
Um abraço


Responder

18/09/2004

Angelo

Valeu oscar, o negócio é mais simples que eu estava imaginando, cara se eu te contasse o que eu iria fazer vcs iriam dar risada, he he, mas valeu colega!

Angelo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar