Fórum Intra Web erro ComponentCount #417595

28/05/2012

0

o código abaixo faz parte faz parte de uma tela de login, o meu problema é com TFPrincipal.ComponentCount -1 do da erro no ComponentCount o erro que aparece é esse ([DCC Error] Ulogin.pas(59): E2233 Property ComponentCount inaccessible here).

Estou utilizando o intraweb do no Delphi2010. de já agradeço.

INICIO DE CÓDIGO:

procedure TFLogin.BtnOKClick(Sender: TObject);
var I: integer;
NOME: string;
begin
UserSession.Usuarios.Open;
if UserSession.Usuarios.Locate(LOGIN,EdtLogin.Text,[]) then
begin
if UserSession.UsuariosSENHA.Value=EdtSenha.Text then
begin
NOME := UserSession.UsuariosNOME.value;
WebApplication.ShowMessage(Tenha um bom trabalho, +NOME);
UserSession.perfis.Open;
UserSession.perfis_conf.Open;
UserSession.perfis.Locate(PERFIL,UserSession.UsuariosPERFIL.Value,[]);
for i := 0 to TFPrincipal.ComponentCount -1 do

if TFPrincipal.Components[i] is TAction then
begin
if UserSession.perfis_conf.Locate(ACTION_NAME,TAction(TFPrincipal.Components[i]).NAME,[]) then
begin
if UserSession.perfis_confPERMISSAO.Value=N then
TAction(TFPrincipal.Components[i]).Enabled := False
else
TAction(TFPrincipal.Components[i]).visible := True;
end
else
TAction(TFPrincipal.Components[i]).Enabled := False;
entrada := 1;
UserSession.Usuarios.Close;
TFPRINCIPAL.create(webapplication).show;
// Close;
end;
UserSession.perfis.Close;
UserSession.perfis_conf.Close;
end
else
begin
Messages(Senha inválida,Aviso,MB_ICONINFORMATION);
EdtSenha.SetFocus;
end;
end
else
begin
Application.MessageBox(Usuário inexistente,Aviso,MB_ICONINFORMATION);
EdtLogin.SetFocus;
end;
UserSession.usuarios.Close;

FIM DO CODIGO.
Benilton

Benilton

Responder

29/05/2012

Bruno Leandro

Ola, neste momento o TFPrincipal já foi criado ? pois o problema esta ocorrendo pq não esta conseguindo acessar as variaveis do form principal
Responder

Gostei + 0

29/05/2012

Benilton

Sim o Fprincipal está criado.
Por que não consigo acessar a variável, este é o problema ...adicionel a unit Fprincipal ao form Flogin e mesmo assim não consigo acessar.
Responder

Gostei + 0

29/05/2012

Benilton

Ola, neste momento o TFPrincipal já foi criado ? pois o problema esta ocorrendo pq não esta conseguindo acessar as variaveis do form principal

Sim o Fprincipal está criado.
Por que não consigo acessar a variável, este é o problema ...adicionel a unit Fprincipal ao form Flogin e mesmo assim não consigo acessar.
Responder

Gostei + 0

29/05/2012

William

Colega vou reforçar a pergunta no em que é executado esse código o FrnmPrincipal já está carregado na memória, pergunto isso pq geralmente o Frmlogin é criado antes do FrmPrincipal.
Responder

Gostei + 0

29/05/2012

Benilton

Colega vou reforçar a pergunta no em que é executado esse código o FrnmPrincipal já está carregado na memória, pergunto isso pq geralmente o Frmlogin é criado antes do FrmPrincipal.

esse código é executado no botão ok da Tela de Login que vem primeiro.....O Fprincipal é Carregado apos o Login.. Estou Migrando minha aplicação Win32 para IntraWeb...Na Aplicação Win32 funciona normal.
Responder

Gostei + 0

30/05/2012

William

Cara muito estranho, estou achando que mesmo no Win32 os FrmPrincipal deve estar configurado como AutoCreate e por esse motivo que não dá o mesmo erro.
Responder

Gostei + 0

30/05/2012

Benilton

Cara muito estranho, estou achando que mesmo no Win32 os FrmPrincipal deve estar configurado como AutoCreate e por esse motivo que não dá o mesmo erro.

Já estou a 4 dias pesquisando sobre isso e nada ainda...sinceramente não sei mais o que fazer e o material sobre intraweb é muito escasso...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar