Intranet *.jar

24/09/2007

0

Ola! Sou novo no fórum e no mundo java.
Venho ate vcs para que se possível me tirem uma duvida.

Desenvolvi uma aplicação, essa aplicação se conecta com um banco de dados simples feito em Access mesmo.(ate ai nada de mais).
Só que essa aplicação vai ficar em um servidor no CPD de onde faço estagio da faculdade. É um aplicativo que vai ser preciso ser executado dos laboratórios de informática de lá, e ele vai esta em um servidor do CPD.
Minha idéia foi pegar o arquivo *.jar e deixar em uma pasta compartilhada no servidor, achei que ia dar certo, so que ao executar o arquivo no computador do cliente ele acha que é um arquivo *.zip e quer baixar ou abrir. Não deu certo, acho que é por causa do apache.
Minha duvida para vcs é a seguinte! Caso eu coloque uma maquina no CPD dedicada para essas aplicações *.jar sem o uso de apache ou IIS ou algo do tipo quando eu acessar os executáveis em Java vai dar certo?
Sei que tem muita gente que já deve ter pensando ao ler minha duvida o pq que eu não estou usando logo JEE, a resposta é pq ainda estou começando no JSE ainda não sei nada de tomcat JSP servlet e coisas do tipo.
Tem como eu executar o arquivo *.jar de uma maquina remota de um cliente?
Por favor eu ficaria agradecido pois isso é para ontem!
Obrigado a todos que leram ate aqui :)


Dinho407

Dinho407

Responder

Posts

24/09/2007

Mayron Cachina

Minha idéia foi pegar o arquivo *.jar e deixar em uma pasta compartilhada no servidor, achei que ia dar certo, so que ao executar o arquivo no computador do cliente ele acha que é um arquivo *.zip e quer baixar ou abrir. Não deu certo, acho que é por causa do apache.

Eh o seguinte... o arquivo JAR vc tem q executa-lo (caso ele n seja uma aplicação swing, acho q vc ta usando aplicação web né? antao vc tem q ter um container web)

de mais detalhes de sua aplicação.... tipo se for um JSP/Servlet vc vai ter q ter um container web (tomcat/jboss)

pra vc executar um JAR é no DOS:-> java - jar CAMINHO_DO_JAR
mais como eh eu acho q é uma pagina n vai da certo isso....
como eu disse... explica melhor :D


Responder

25/09/2007

Dinho407

Eh o seguinte... o arquivo JAR vc tem q executa-lo (caso ele n seja uma aplicação swing, acho q vc ta usando aplicação web né? antao vc tem q ter um container web) de mais detalhes de sua aplicação.... tipo se for um JSP/Servlet vc vai ter q ter um container web (tomcat/jboss) pra vc executar um JAR é no DOS:-> java - jar CAMINHO_DO_JAR mais como eh eu acho q é uma pagina n vai da certo isso.... como eu disse... explica melhor :D

[b:4c0517a687]Sei que tem muita gente que já deve ter pensando ao ler minha duvida o pq que eu não estou usando logo JEE, a resposta é pq ainda estou começando no JSE ainda não sei nada de tomcat JSP servlet e coisas do tipo. Tem como eu executar o arquivo *.jar de uma maquina remota de um cliente?[/b:4c0517a687]

Não! Não ée nem um tipo de JSP e nem servlet. É uma aplicação simples feita no NetBeans usando JFrames e Swing, e tem uma classe simples de conecao com bando de dados, e uso o driver [b:4c0517a687]´sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver´[/b:4c0517a687] para me conectar com o banco de dados bem simples que fiz no Access mesmo.

Em outro forum me falaram de algo que se chama [b:4c0517a687]JNLP[/b:4c0517a687] ou [b:4c0517a687]Java Web Start[/b:4c0517a687], comecei a ir atras disso hj pela manha no nosso oraculo(google) mas ainda não entendi muito bem o funcionamento e muito menos configurar tanto apache e nem jakarta p ele(ou seja ainda não sei fazer um Alo mundo de JNLP).

Em outro forum me deram a seguinte ideia [b:4c0517a687]´O ideal seria que o usuario baixasse o arquivo JAR e a String de conexao com o banco de dados fique de forma remota ex:´jdbc:access:porta/192.168.27.154/nome_do_banco´;´[/b:4c0517a687]

Achei que assim pode ser que consiga botar p funcionar hj mesmo no CPD minha aplicacao mas acho que usando o JNLP fica mais certo e profissional essa ideia que ele me deu é mais quebra galho mesmo.
Se alguem puder me ajudar com o Java Web Start eu ficaria grado. Tenho que baixar alguma API para usar isso?


Responder

25/09/2007

Mayron Cachina

ja ouvi falar do web start, mais nunca usei...

bem o [b:86aef561f2]sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver[/b:86aef561f2], vc precisa configurar em cada maquina o ODBC do windows... acho q é por isso que vc n esta conseguindo...
se poder colocar a aplicação aqui pra da uma olhada...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar