Fórum IntraWeb: Como instalar uma site feito em Delphi. #212938

10/02/2004

0

Posso abrir uma Discussão ?

Galera,

Beleza, fiz meu site Intraweb, gerei a DLL tudo ´bunitinho´.
E agora?
Como instalar?
Mando a DLL, salvo a DLL como index.???, sei lá, to chutando...

Não tenho a mínima idéia de como funciona.

valeu

Adriano Santos

Adriano Santos

Responder

13/02/2004

Adriano Santos

sobe

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Icheuk

Ola Skyhawk, tudo bem, espero que sim.

Como voce disse que gostaria de abrir uma discussão e este assunto é novo para mim pois até ja escutei bastante mas nunca fiz nada a respeito, mas gostaria muito de começar a desenvolver alguma coisa do tipo, voce poderia me dar uma ajuda inicial, do tipo.
O que eu devo fazer para começar a aprender, ou seja o que devo estudar?

Livros, apostilas, ou topicos de pesquisa ?

Base para desenvolvimento, o que preciso ter na minha maquina instalado para poder começar a desenvolver para web, mas com o delphi?

E por ultimo, eu consigo associar delphi X java ?

agradeço a ajuda e vamos tentar abrir aqui um canal de discussao o que acha?

ICheuk

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Adriano Santos

Cara,

Desculpa a demora, não tinha notado que o tópico havia sido respondido.
Cara, desenvolvi muito pouco com intraweb, não sei quase nada. Onde desenvolvi eu não tinha acesso nem aos links on-line dos sites, ou seja, me passavam somente o form para mexer e até hoje não sei nem os sites que ajudei a desenvolver. Por isso tantas dúvidas: não sei como instalar um site feito em intraweb, não sei como chamar outras telas (páginas) e etc.

Queria sim abrir uma discussão, mas pelo jeito a galera não tá muito afim.

Se quiser, podemos troca idéias pela MP.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Ronnie

Eu fiz uma gambis tb....eheh..fui no IIs, e criei uma html em branco contendo só um link de redirecionamento pro meu cgi, tipo akeles redirect e tal......ficou trankuillo....tipo coloquei o html como index.html...e dentro dele o redirecionamento....isso pra qdo chamarem a porta 1080 do servidor, cair direto no meu programa....

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Adriano Santos

E na real, como funciona?

Por exemplo: tenho um site com domínio próprio (www.doiscliques.com), hoje eu programo em PHP, mas gostaria de fazer com IntraWeb.
Como eu faço, já que o intraweb gera uma DLL? Como que eu registro?

É foda essa dúvida, não entra na minha cabecinha pequena, rs.

valeu

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Belo

Bom, primeiro vc tem que jogar a sua DLL em uma pasta com direito a execução de Script. Geralmente nos Servidores a pasta é CGI-BIN ou SCRIPT. Como vc desenvolveu com o IntraWeb também é necessario criar uma pasta com o nome de CACHE pois o Intraweb utiliza esta pasta para criar arquivos temporarios.

Utilizar ISAPI/DLL no desenvolvimento de paginas é muito bom e rapido, mais se o seu codigo não estiver bem escrito e tiver algum bug, com a DLL ficara em memoria poderar sobrecarregar o Servidor, e para corrigr isto o Servidor terá que ser reiniciado. É por isto que a maioria dos grandes HOST do mercado não aceita DLL em servidores normais, somente em dedicados e semi-dedicados. Eu particularmente prefiro o CGI executável(EXE), pois é mais fácil de controlar qualquer erro que houver além do que pode ser desenvolvido para multi-plataforma podendo funcionar no Linux e também com o PHP.

E na real, como funciona? Por exemplo: tenho um site com domínio próprio (www.doiscliques.com), hoje eu programo em PHP, mas gostaria de fazer com IntraWeb. Como eu faço, já que o intraweb gera uma DLL? Como que eu registro? É foda essa dúvida, não entra na minha cabecinha pequena, rs. valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar