Fórum Intraweb-Internet Explorer-Download #210221
28/01/2004
0
Olá
Tenho uma aplicação intraweb que faz download de alguns arquivos no servidor (na maioria arquivos TXT).
Quando a aplicação roda em I.E 6.0 pede para fazer o download normal, com as opções de salvar, abrir, cancelar...(se pedir para brir, abre no bloco de notas - Perfeito).
Porém, quando a aplicação é acessada por uma versão mais antiga do I.E, ele abre o arquivo TXT diretamente no browser (todo desconfigurado), não dá nem a opção de baixar o arquivo.
Existe alguma maneira de ´forçar´ que os arquivos abram diretamente do bloco de notas, com a caixa de download, sem abrir no browser????
Agradeço qualquer ajuda.
Tenho uma aplicação intraweb que faz download de alguns arquivos no servidor (na maioria arquivos TXT).
Quando a aplicação roda em I.E 6.0 pede para fazer o download normal, com as opções de salvar, abrir, cancelar...(se pedir para brir, abre no bloco de notas - Perfeito).
Porém, quando a aplicação é acessada por uma versão mais antiga do I.E, ele abre o arquivo TXT diretamente no browser (todo desconfigurado), não dá nem a opção de baixar o arquivo.
Existe alguma maneira de ´forçar´ que os arquivos abram diretamente do bloco de notas, com a caixa de download, sem abrir no browser????
Agradeço qualquer ajuda.
Czapelini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Czapelini
Pessoal,
Consegui resolver o problema, e estou divulgando caso alguém tenha a mesma dificuldade:
O problema é no registro do windows
A chave que associa arquivos txt (quando o IE é inferior ao 6.0) está configurada para abrir no browser.
A solução que encontrei foi editar essa chave (manualmente) da seguinte forma:
[b:c970230b2a]REGEDIT4
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt]
@=´txtfile´
´Content Type´=´plain´ [u:c970230b2a]{é aqui o problema}[/u:c970230b2a]
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellNew]
´NullFile´=´´
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellEx]
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellEx\{BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1}]
@=´{EAB841A0-9550-11cf-8C16-00805F1408F3}´[/b:c970230b2a]
Na linha marcada, o registro marca ´text/plain´ e deve ser aplena ´plain´
Daí exportei esse arquivo modificado (ele gera um .REG) e minha aplicação executa o arquivo, atualizando assim o registro de quem utiliza o programa pela 1ª vez...
Consegui resolver o problema, e estou divulgando caso alguém tenha a mesma dificuldade:
O problema é no registro do windows
A chave que associa arquivos txt (quando o IE é inferior ao 6.0) está configurada para abrir no browser.
A solução que encontrei foi editar essa chave (manualmente) da seguinte forma:
[b:c970230b2a]REGEDIT4
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt]
@=´txtfile´
´Content Type´=´plain´ [u:c970230b2a]{é aqui o problema}[/u:c970230b2a]
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellNew]
´NullFile´=´´
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellEx]
[HKEY_CLASSES_ROOT\.txt\ShellEx\{BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1}]
@=´{EAB841A0-9550-11cf-8C16-00805F1408F3}´[/b:c970230b2a]
Na linha marcada, o registro marca ´text/plain´ e deve ser aplena ´plain´
Daí exportei esse arquivo modificado (ele gera um .REG) e minha aplicação executa o arquivo, atualizando assim o registro de quem utiliza o programa pela 1ª vez...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)