Fórum Intraweb (ISAPI) e Rave #189044

16/10/2003

0

Olah, pessoal...

Gostaria de saber se alguém já fez um relatorio em Rave para uma aplicação Intraweb ISAPI.
Estou tentando fazer, mas não consigo exibir o relatório no browser de forma alguma.
Utilizei o exemplo dado na Clube Delphi nº 40, só que, ao invés de fazer uma aplicação Stand Alone, fiz uma aplicação ISAPI.

Agradeço desde já as possíveis futuras ajudas...

Dbezerra

Dbezerra

Responder

16/10/2003

Fabiowf

Caro dbezerra
Eu já fiz relatório em rave em uma aplicação Intraweb ISAPI de acordo com as dicas da revista Clubedelphi 40.
Obs: eu fiz utilizando relatórios em PDF.

Eu somente adicionei o componente ´[b:cd29e790a2]RvRenderPDF[/b:cd29e790a2]´
e segui as dicas da página 32 e 33, funcionou beleza.

O único problema que eu enfrentei foi quanto as permissões das Pastas onde eu gravei os projetos rave (.rav) e da Pasta onde eu gravo os arquivos PDF temporários... porque o ISA Server por padrão impõe certas restrições as pastas recem criadas.

Você está conseguindo gerar o relatório? e em qual formato?
[/b]

Responder

Gostei + 0

16/10/2003

Dbezerra

Caro dbezerra Eu já fiz relatório em rave em uma aplicação Intraweb ISAPI de acordo com as dicas da revista Clubedelphi 40. Obs: eu fiz utilizando relatórios em PDF. Eu somente adicionei o componente ´[b:0a6ac8b4bf]RvRenderPDF[/b:0a6ac8b4bf]´ e segui as dicas da página 32 e 33, funcionou beleza. O único problema que eu enfrentei foi quanto as permissões das Pastas onde eu gravei os projetos rave (.rav) e da Pasta onde eu gravo os arquivos PDF temporários... porque o ISA Server por padrão impõe certas restrições as pastas recem criadas. Você está conseguindo gerar o relatório? e em qual formato? [/b]

Responder

Gostei + 0

16/10/2003

Dbezerra

eu consigo gerar o relatorio em PDF e HTML, o problema eh q ele nao exibe o relatorio...
ele ateh gera os arquivos, mas nao exibe...
jah utilizei a versao dio intraweb q jah vem com o delphi e utilizei tb a versao 5.1
nos dois casos tenho problemas na hora de exibir, mesmo utilizando os mesmos codigos encontrados na revista.

jah me falaram q naum eh possivel gerar relatorios em ISAPI utilizando Rave. queria saber se isso eh realmente verdade, pq na revista o relatorio gerado eh feito em CGI.

Grato pela atenção!

Responder

Gostei + 0

16/10/2003

Fabiowf

Cara, funciona sim. Estou utilizando no programa que criei e funciona perfeitamente bem sem nenhum problema... vou te enviar o código que eu estou utilizando para geração e posterior visualização de um dos relatórios em PDF.

procedure TfrmProdutosUmidades.frameToolBar1IWImgImprimirClick(
  Sender: TObject);
var
  Stream : TMemoryStream;
  Arquivo : String;
begin

dmProdutos.ADODtStUmidades.Open;
  dmProdutos.ADODtStImpurezas.Open;

Arquivo := WebApplication.AppID+´.pdf´;
  Stream := TMemoryStream.Create;

try
  dmProdutos.RvProject1.ProjectFile := ´C:\Inetpub\scripts\Pilecco\rav\Umidades_Impurezas.rav´;
  dmProdutos.RvProject1.Open;

try
  dmProdutos.RvNDRWriter1.Stream := Stream;
  dmProdutos.RvProject1.ExecuteReport(´Umidades´);
  dmProdutos.RvRenderPDF1.PrintRender(Stream, ´c:\temp\relatorios\´+Arquivo);
  finally
  dmProdutos.RvProject1.Close;
  end;

finally
  Stream.Clear;
  end;

dmProdutos.ADODtStImpurezas.Close;

AddToInitProc(´window.open("http://´+UserSession.sPatch+´/temp/relatorios/´+Arquivo+´","");´);
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar